Polícia Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 15h:16 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 15h:16 | Atualizado:

GATO ELÉTRICO

Donos de mercados e distribuidores são 70% dos alvos por furto de luz em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

POLICIAIS MILITAR

 

Um homem de 35 anos, dono de uma distribuidora de bebidas, foi preso na última sexta-feira (25) por furto de energia em Várzea Grande e endossou um dado alarmante em Mato Grosso: cerca de 70% das prisões por furto de energia são de proprietários de revenda de bebidas ou mercados de bairro.

“Esse é um nicho que estamos muito atentos e fica o aviso para quem ainda acredita que estar fora da lei compensa. Furto de energia é crime, previsto no artigo 155, e pode dar até 4 anos de cadeia. Nosso trabalho é constante e em todo o estado”, disse Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso.

Ao todo, já foram realizadas 116 operações e 59 prisões em todo o estado em 2025, entre comércios, empresas e residências. A Operação Energia Limpa é uma ação integrada da Polícia Civil, Politec e a concessionária de energia de Mato Grosso.

A distribuidora de bebidas, localizada no Bairro Mapim, em Várzea Grande, e que também funcionava como espetaria, foi vistoriada por peritos e técnicos que constataram o desvio de energia. O responsável foi identificado e conduzido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para as devidas providências.

“O cerco está fechado contra esses criminosos. O furto de energia é crime e a população está vendo que em Mato Grosso não vamos deixar que isso continue. O “gato”, além de crime, coloca a vida de todos em risco”, completou Luciano.

Denuncie

A concessionária de energia possui um centro de monitoramento de fraudes e furtos e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. Ajude a combater o crime. São eles:

- Call Center: 0800 646 4196

- Site: www.energisa.com.br

- WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Energia cara demais

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 18h23
  • A energia era para ser mais acessível pois temos energias limpas, mas falta investimento em transmissão, recebem milhões por ano e não investem e a energia fica muito cara e esses políticos fazem vista grossa, canalhas os trabalhadores são explorados para bancar esses marajás
    0
    1



  • CONSUMIDOR

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 17h43
  • A MAIOR CRIME E O PRECO DA ENERGIA E TA VINDO MAIS AUMENTO ABUSIVO PARA O CONSUMIDOR TENTAR PAGAR POR1UE NINGUEM ESTA CONSEGUINDO ATE QUANDO???????
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet