Polícia

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2025, 17h04

MISTÉRIO

PC investiga se maranhenses desaparecidos tinham passagens criminais

Eles sumiram em Várzea Grande sem deixar rastros

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se os cinco jovens maranhenses que sumiram há quase duas semanas em Várzea Grande possuem passagens criminais na terra natal deles. A informação foi dada pelo delegado Caio Albuquerque, titular da DHPP, nesta quinta-feira (23).

Diego de Sales Santos, 22 anos; Mefibozete Pereira da Solidão, 25 anos; Wallison da Silva Mendes, 21 anos, Wermison dos Santos Silva, 21 anos, e Walyson da Silva Mendes, 25 anos, estão desaparecidos desde o dia 9 deste mês. Os rapazes estavam em um alojamento em Várzea Grande e vieram a Mato Grosso em busca de emprego.

Os jovens teriam sumido sem deixar rastros um dia depois de chegar. Além disso, conforme informações dadas por uma prima de Wermison, outros dois colegas que também vieram do Maranhão para trabalhar com os jovens também desapareceram logo em seguida.

“Estamos apurando, é de outro estado então tem essa certa dificuldade e por isso a gente pede que se possível a família auxilie nesse compartilhamento de informação para ver se tem antecedentes criminais ou não para facilitar. Membros da mesma família não eram”, declarou o delegado. 

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos jovens deva ser comunicada ao número 197 ou diretamente ao Núcleo de Desaparecidos pelo número 65 98173-0565.

 

Confira também: Veja Todas