Polícia

Domingo, 23 de Março de 2025, 12h13

SEM GRILAGEM

PJC e PM impedem nova invasão de terra e apreendem armas

Os invasores estavam construindo barracos de lona no local

Da Redação

 

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estavam construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários (2)

  • Chandon Rex |  23/03/2025 15:03:22

    Sem anistia para os integrantes e simpatizantes da TRAMA GOLPISTA boi sonarista.

  • Ajudante do Ajudante Geral |  23/03/2025 12:12:25

    PC e PM impedem LULISTAS DE INVADIR terras alheias. Esse seria o título correto desse SITE LULISTA. Será que esses INVASORES BADERNEIROS DA EXTREMA ESQUERDA vão ser condenados também a 14..15..17 anos de prisão.?

Confira também: Veja Todas