Polícia

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 03h00

Vídeo mostra janela que fisioterapeuta caiu durante sonambulismo

VITÓRIA LOPES

Gazeta Digital

Após cair do terceiro andar de um hotel do Rio de Janeiro, a fisioterapeuta Talyssa Oliveira, de 27 anos, segue internada há mais de 15 dias, no Hospital Israelita Albert Sabin. A despesa do local já está acima de R$ 20 mil, e a família luta pela transferência dela para Mato Grosso.

Em vídeo compartilhado pela mãe de Talyssa, a corretora de imóveis Angélica Oliveira, a janela em que Talyssa caiu por acidente tem o parapeito baixo. Além disso, as imagens mostram o porão em que a fisioterapeuta caiu e foi encontrada pelo segurança do hotel.

Atualmente, a vaquinha da remoção área já arrecadou R$ 13.950. As doações ganharam foram impulsionadas após a deputada estadual Janaina Riva (MDB) compartilhar a ação em seu perfil no Instagram. “Me mandou mensagem de conforto a Janaína Riva, e informou que às UTI são intermunicipais no estado, por isso não consegue ajudar, mas está divulgando”, agradeceu Angélica.

Talyssa Oliveira Taques é fisioterapeuta em um hospital referência contra a covid-19 de Cuiabá, e estava exausta dos plantões. A família então decidiu passar 4 dias no Rio de Janeiro para descansar.

Eles chegaram no dia 4 e aproveitaram para ir a um restaurante. Em seguida, Talyssa encontrou com uma amiga, mas voltou para o hotel. Contudo, no meio da madrugada, a jovem se levantou para ir ao banheiro, porém, estava sonâmbula. Ela foi encontrada pelos seguranças por volta de 3h35, caída no porão do hotel. "Ela caiu do terceiro andar do hotel, eu só descobri porque os seguranças a acharam desacordada. Só descobrimos o que aconteceu pelas câmeras”, conta Angélica. Inclusive, nas imagens Talyssa acorda do sonambulismo, tenta se equilibrar na janela, mas acaba caindo.

Imediatamente ela foi encaminhada para o hospital, onde os médicos descobriram que ela fraturou a 12ª vértebra. A fisioterapeuta passou por cirurgia, mas não pode andar. O acidente ocorreu no dia 5 e ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quem puder ajudar com a vaquinha, pode doar pelo site ou chave Pix 04659316181.

Confira também: Veja Todas