Política

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2015, 22h41

DESENCANA DO PASSADO

AL convoca "Turma do VLT"; deputado pede para Taques esquecer Silval

MARCOS LEMOS

Diário de Cuiabá

 

O VLT voltou a colocar os deputados estaduais em confronto ao ponto de ficar decidida a convocação dos diretores do Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, composto pelas empreiteiras, CR Almeida, Santa Bárbara, CAF, Magna e Astep, dos secretários Eduardo Chiletto e Gustavo Oliveira e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O assunto levantado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) que cobrou o governador Pedro Taques (PDT) os compromissos assumidos em campanha eleitoral pela conclusão das obras da Copa do Mundo.

Pinheiro defendeu ardorosamente que a convocação dos responsáveis pela obra que está paralisada desde o início deste ano e sem previsão de retomada. “Cheguei a pedir ao senador Blairo Maggi, que aconselhasse o governador Pedro Taques a retomar as rédeas de sua administração, para que se aproximasse dos deputados estaduais e da bancada federal para conseguir viabilizar seu governo”, disse Emanuel Pinheiro. 

Pinheiro chegou a pedir que as pessoas e o atual governo esquecessem o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que será julgado pela população. Já o deputado Wancley Carvalho (PV), discordou ao apontar que o ex-governador tem responsabilidades que precisam ser apuradas, pois a obrigação dele seria ter concluído as obras e não deixar a mesma juntamente com um pesado ônus financeiro para a atual gestão. 

“Concordo que este governo, do qual faço parte, tem que terminar essa obra e de forma transparente, mas é preciso passar a limpo a situação do passado para que o ônus não recaia apenas em cima da população” frisou Wancley Carvalho. O deputado Mauro Savi (PR) disse que a crítica saudável é sempre bem-vinda e lembrou que se hoje, o governo de Mato Grosso é ocupado por Pedro Taques (PDT) foi porque o governo Silval Barbosa (PMDB) não concluiu as obras, pois se tivesse concluído o governador de Mato Grosso seria Lúdio Cabral (PT). “A população julgou o governo Silval Barbosa, mas nem por isso ele vai deixar de comparecer aqui para prestar esclarecimentos, bem como na CPI das Obras da Copa do Mundo, pois este governo, o passado e o futuro vão deixar obras sem concluir, isto é comum, faz parte da administração pública que deveria ter a consciência de que a obra pública não tem cara e deveria servir para atender ao cidadão que espera de seus governantes que cumpram seu papel de administrar dentro daquilo que se comprometeram e não ficar depositando em outros as responsabilidades por suas falhas”, frisou Mauro Savi. 

Sob a presidência da sessão, o deputado José Eduardo Botelho confirmou a convocação tanto dos diretores do Consórcio VLT, como dos atuais secretários de Estado responsáveis pelas obras e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). “A CPI das obras da Copa do Mundo já havia aprovado um pedido de convocação que acabou não sendo possível fazê-lo, agora acho o momento oportuno até para que todas as partes envolvidas coloquem publicamente suas ponderações e que a obra se torne uma realidade, pois a população não pode ficar sem o benefício de um modal de transporte eficiente na Grande Cuiabá”, disse José Eduardo Botelho. 

Comentários (9)

  • Aparecido |  05/08/2015 14:02:41

    Taques culpa Sinval pelo retrocesso em relação ao VLT. Esquece que Sinval ficou no passado. E o estigma do VLT vai se tornar no maior fracasso de sua administração. Quem muito critica, pouco produz.

  • Lopes |  05/08/2015 10:10:54

    Votei no então canditato Pedro Taques, que afirmava com convicção o término das obras da copa e em especial do VLT, entretanto começo a pensar que palavra de discurso não é para ser levado a sério.

  • otavio |  05/08/2015 10:10:50

    Se as obras tem problemas cade o ministerio publico, pois eles estavam o tempo todo lá dentro da secopa inclusive assinando tudo, ou o Pedro taques quer proteger esse pessoal tbem.

  • Muvuca |  05/08/2015 09:09:49

    É lamentável a real situação,agora ficam degladiando um a outro,governo do passado e presente,quem irá julgar será as cortes dentre os poderes constituídos no Estado e aquele que casou-se com a viúva que assuma-se seus filhos pois já passaram-se 6 meses de gestão e até agora só bla bla bla,vamos trabalhar e colocar a coisa pra andar...

  • fidedigno |  05/08/2015 09:09:28

    Depois da merda feita, ela tem que ser retirada, e o cagão devidamente punido. Infelizmente essa perda de tempo é necessária se quisermos mudar o cenário dos próximos anos. Tá certo o Governador e punição aos culpados! Esse emanuel pinheiro tem culpa no cartório.

  • fabio |  05/08/2015 09:09:20

    Não só o ex Governador Silvar Barbosa como todos os Deputados reeleitos deveriam dar explicações, afinal todos faziam poses nas fotos das obras quando estavam sendo inauguradas. TODOS DEVERIAM ESTAR NA CADEIA. A qualidade dessas obras é um coisa absurda um servente de pedreiro conseguiria fazer um proteção de concreto mais reta e niveladas que essas que ficaram ai para população. Dep. Emanuel Pinheiro esta de brincadeira com a cara da população

  • VERD COMMENT |  05/08/2015 08:08:58

    Desculpa-me Emanuel Pinheiro,.mas você é mais um que não gosta de ver o Pedro Taques trabalhar fica queto e como está uma bagunça a casa deixa ele organizar para poder colocar as coisas nos seus devido lugar.,já sabemos que você não gosta do Taques.

  • De Arenápolis |  05/08/2015 08:08:15

    Deputado responsável e comprometido com o povo, Emanuel Pinheiro conquistou a minha admiração e respeito! Parabéns deputado pela sua atuação no legislativo de MT.

  • thiago |  05/08/2015 08:08:13

    Este deputado Emanuel é nada bobo, quer que esquecemos o nosso governador, não podemos poxa, ele fez muito pelo Estado. Como retomar uma obra que está errada. Pergunta para este esperto, se ele fazer uma obra em casa e estiver erros, a dona esposa vai ficar feliz, a dona esposa neste caso é a população. Está com medo de que?

Confira também: Veja Todas