A Justiça Eleitoral marcou audiência para ouvir o empresário Adriano Aparecido Fabrício no inquérito civil que ele responde por ter chamado de "bruxa" e supostamente intimidado a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, que recolhia bandeiras irregulares do então candidato a prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (UB), que venceu o pleito posteriormente e tinha o apoio do indiciado. Ele será ouvido na próxima segunda-feira (07) às 14h por videoconferência, por meio da plataforma Microsoft Teams.
No dia 4 de outubro de 2024, o empresário conduzia uma Dodge Ram e, ao perceber a mulher saindo com o carro, "entrou na contramão da rotatória das avenidas Mário Raiter e Blumenau, na região central da cidade e a fechou". Em seguida, ele deixou a caminhonete e se dirigiu até o automóvel da magistrada, uma Toyota SW4.
Adriano Fabrício partiu para cima da mulher na tentativa de intimidá-la e chegou a abrir a porta do utilitário da magistrada, fazendo ameaças. Assim que ela se identificou como juíza eleitoral, o suspeito tentou argumentar e conversar, mas voltou para a caminhonete e deixou o local.
Por conta do episódio, a magistrada acionou a Polícia Civil. No dia 5 de outubro ele se apresentou na delegacia e só ganhou liberdade no dia 9 do mesmo mês.
Apesar de solto, o juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Edson Dias Reis, adiantou que o empresário poderia responder na esfera penal pelos supostos crimes - calúnia, resistência, direção perigosa na via pública, injúria. "Certifico que, nos termos da decisão, foi designada audiência para o dia 07 de julho de 2025, às 14h00, a ser realizada por videoconferência, por meio da plataforma Microsoft Teams. Solicita-se que as partes acessem a sala virtual com, no mínimo, 10 (dez) minutos de antecedência, identificando-se com nome completo", determinou o Juízo.
joao paulo
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 08h41Buçal
Domingo, 06 de Julho de 2025, 18h41Eleitor
Domingo, 06 de Julho de 2025, 14h10