Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 19h11
Análise da execução do orçamentária de MT será apresentada nesta quarta-feira
Da Redação
A execução orçamentária do Governo de Mato Grosso será detalhada nesta quarta-feira (16.04) na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan-MT). Trata-se da 1ª Reunião de Compartilhamento da Gestão do Exercício de 2014, reunião onde a equipe da Superintendência de Orçamento apresentará o desenvolvimento da pauta orçamentária neste primeiro trimestre de 2014, e ainda as ações que devem orientar a gestão ao longo do exercício. A reunião será realizada no auditório da Seplan a partir das 13h30.
Segundo a superintendente de Orçamento, Josiane Fátima, a apresentação estará segmentada nas Coordenadorias de Programação Orçamentária, Gestão de Convênios e de Execução Orçamentária. Ela ressalta que a Seplan, via Superintendência de Orçamento, é a unidade responsável pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), sendo assim fundamental o acompanhamento e controle da execução orçamentária, além do suporte e monitoramento da execução dos convênios pelas unidades setoriais.
\"As estratégias da Superintendência estão voltadas para elevar a capacidade de orçamentação do Estado, aprimorar o controle e o acompanhamento da execução orçamentária e implementar a sistemática de gestão de convênios. Para isso, estão em desenvolvimento diversas medidas que visam criar uma expertise para diagnosticar o cenário fiscal do Estado no curto, médio e longo prazo, possibilitar a otimização da alocação dos recursos orçamentários, ampliar o monitoramento das ações governamentais e elevar a capacidade de execução dos convênios de transferências voluntárias do Estado”, destacou Josiane.
O cronograma de reuniões de compartilhamento é previamente estabelecido e as agendas são realizadas trimestralmente. A próxima reunião esta programada para o mês de julho.
Praças da PM querem equiparação salarial com PC e 50% de coroneis
Domingo, 06.07.2025 21h59
"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores
Domingo, 06.07.2025 20h07
TCU mantém decisão que mandou empresa ressarcir pedágio
Domingo, 06.07.2025 19h57
Emanuel aciona Abilio por levantar suspeita de corrupção em Consórcio
Domingo, 06.07.2025 19h20
Justiça ouve empresário que deu "fechada" em juíza e chamou de bruxa em MT
Domingo, 06.07.2025 13h43