Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 09h01
ATÉ QUE ENFIM
Após 4 anos, Arena Pantanal será inaugurada no próximo dia 28
Da Redação
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá retornar na próxima semana a Mato Grosso, mais precisamente no dia 28, sexta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande para a inauguração da Arena Multiuso Pantanal na capital do Estado e do conjunto habitacional Jacarandá, com 911 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande. A pré-agenda foi comunicada ao governador Silval Barbosa (PMDB) pela presidência da República, que informou ainda da possibilidade de compromissos extra-agenda que podem levar ao cancelamento da viagem por motivos de força maior.
Até a próxima terça-feira (25) nova confirmação será realizada. Com essa visita, a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda oficial que acaba se misturando com a campanha eleitoral pela reeleição.
Ela estará em solo mato-grossense pela terceira vez em menos de seis meses. A primeira vez, foi em setembro passado, quando esteve em Rondonópolis, 200 km de Cuiabá, para inaugurar o maior terminal ferroviário da América Latina e a chegada da Ferronorte ou Ferrovia Vicente Vuolo ao município mais próspero da região Sul de Mato Grosso e que concentra a maioria da safra agrícola de todo o Estado.
Em fevereiro passado, Dilma voltou e esteve em Lucas do Rio Verde, em pleno Médio Norte do Estado, para lançar a colheita do Plano Safra 2013/2014 e retorna agora como fez com outras capitais que serão sede da Copa do Mundo deste ano para a entrega da Arena Multiuso Pantanal, que nesta semana fez os testes de iluminação, sonorização e placar eletrônico.
Todas essas sinalizações demonstram o apreço da presidente por Mato Grosso e a aproximação com o setor produtivo que sob a indicação do senador Blairo Maggi (PR) e de seu primo, Eraí Maggi (PP), maior produtor individual de soja do mundo, além do aval do governador Silval Barbosa e de seu partido o PMDB, emplacaram pela primeira vez na história política, o titular do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller, produtor agrícola e profundo conhecedor da rea-lidade agrícola do Brasil.“Não dá para desconhecer o tanto que Mato Grosso avançou nos últimos anos com os presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff”, apontou o governador Silval Barbosa, ao deixar claro que todos os avanços relativos à Copa do Mundo e aos programas como o MT Integrado entre outros que estão sendo implementados desde 2010 são fruto da boa relação entre o Governo de Mato Grosso e o Executivo Federal. “Nós crescemos porque recebemos investimentos e devolvemos superávits e esperamos que este ciclo virtuoso conti-nue ainda por um bom tempo”, frisou o governador Silval Barbosa sinalizando que realmente tem uma pré-agenda definida, mas que ainda faltava confirmação de data e horário, o que só acontecerá mais próximo da semana que vem.
A Arena Multiuso Pantanal tem um custo estimado da ordem de R$ 570 milhões e será a nona estrutura entre 12 a ser inaugurada para o Mundial de Futebol que na matriz de responsabilidade assinada com a FIFA e a CBF, exige ainda a inauguração das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon; de dois Centros Oficiais de Treinamento - COT’s; do Fan Fest; das obras de Mobilidade Urbana e do acesso no entorno do Estádio Governador José Fragelli ou Arena Pantanal.Os jogos da Copa do Mundo começam em São Paulo no dia 12 de junho e terminam dia 13 de julho.
"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores
Domingo, 06.07.2025 20h07
TCU mantém decisão que mandou empresa ressarcir pedágio
Domingo, 06.07.2025 19h57
Emanuel aciona Abilio por levantar suspeita de corrupção em Consórcio
Domingo, 06.07.2025 19h20
Justiça ouve empresário que deu "fechada" em juíza e chamou de bruxa em MT
Domingo, 06.07.2025 13h43
Bancada federal de Mato Grosso crê em ‘vitória do povo’
Domingo, 06.07.2025 11h30