Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 21h10
ANDANÇAS
Após giro no Norte, Lúdio se empolga com projeto do Governo
Da Redação
Divulgação
O ex-vereador e eventual candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT) já começou a articular o fortalecimento do seu nome, no interior de Mato Grosso. No último final de semana, o petista visitou cinco municípios do nortão, Matupá (695 km), Alta Floresta (803 km), Colíder (650 km), Guarantã do Norte (715 km) e Sinop (500 km). O grupo da base de sustentação ao governo Silval Barbosa (PMDB), ainda não tem um candidato definido. Os partidos que compõe o arco (PSD, PT, PP, PR, PMDB, PC do B, PRB, PSC e PROS) estão colocando possíveis nomes que possam vir liderar a chapa.
O vice-governado, Chico Daltro (PSD), o ex-prefeito de Água Boa (730 km a leste da capital), Maurício Tonhá (PR), o juiz federal, Julier Sebastião (sem partido) e até o suplente de senador, Cidinho dos Santos (PR), que mesmo sem o aval da sigla republicana, está articulando seu nome para entrar na disputa. Neste sentido, Lúdio saiu na frente e começou as “andanças” pelo interior do Estado e se mostra engajado a pleitear a vaga. Essa é uma forma de \"correr contra o tempo\", uma vez que o pré-candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT) também já realizou visitas em várias cidades do interior.
Cabral afirmou que não trabalha outra candidatura a não ser a de governador. Anteriormente, ele havia se colocado como pré-candidato a deputado federal, mas tal possibilidade já está descartada. Lúdio se reuniu com as lideranças dos diretórios municipais do PT, no intuito de ganhar forças na disputa pelo Palácio Paiaguás e consequentemente aglutinar apoio para encabeçar a chapa majoritária. Segundo o petista, ele conseguiu apoio não só do seu partido, mas também de lideranças do PMDB. O prefeito de Sinop, Juarez Costa declarou apoio a candidatura do colega petista.
Para garantir ainda mais a simpatia da sigla peemedebista, ele vai se reunir, nesta terça-feira (18), com o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães. Lúdio informou que semana que vem percorrerá outras cidades do interior. \"Eu, na condição de pré-candidato já me apresento às lideranças partidárias do interior, que compõem o arco de aliança. Essas visitas as cidades do norte, neste final de semana, foram produtivas. Recebemos o apoio do prefeito Juarez, que é do PMDB. Em Alta Floresta, outras lideranças do PMDB também participaram das atividades que realizamos e demonstraram simpatia ao meu nome. Semana que vem vamos percorrer mais cidades, mas ainda estamos definindo quais”, destacou.
O PROS é um partido que já declarou apoio a candidatura de Lúdio. O presidente da sigla, deputado federal, Valtenir Pereira, percorreu 11 cidades, da região Oeste do Estado, na semana passada e por todas, ele reforçou o nome de Cabral a sucessão Silval.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34