Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 09h35
DILMA NO PALANQUE
Após hipótese de Dilma no palanque, PSDB e DEM ameaçam deixar Taques
Da Redação
Um novo imbróglio surge no grupo de oposição ao governo do Estado. Desta vez, a discussão foi criada em torno da possibilidade de o pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), ter que subir no palanque da presidente da República, Dilma Rousseff, durante a disputa eleitoral deste ano.
O pedetista não descarta e diz que depende do que decidir a convenção do seu partido. Até lá, o cenário é de incerteza sobre o apoio em Mato Grosso aos presidenciáveis.
No entanto, o fato pode afastar da oposição partidos aliados de primeira hora do petebista, como o PSDB e o DEM. O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o primeiro critério de apoio do seu partido ao senador do PDT foi ele aceitar subir no palanque dos candidatos de oposição ao atual governo, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e o senador tucano Aécio Neves.
A possibilidade de Taques apoiar todos os pré-candidatos que estão no arco e também a presidente Dilma foi informada pelo dirigente do PSB em Mato Grosso, o prefeito Mauro Mendes. “Não queremos o candidato no palanque da situação e isso era muito tranquilo para nós. Se o Mauro Mendes falou isso, não foi combinado com o grupo”, reagiu o Leitão.
Segundo ele, o DEM também não foi informado do novo cenário.Taques afirma que só pode se posicionar sobre o assunto após a convenção da legenda, que vai definir quais os partidos que serão aliados. “Não sei e nem posso decidir agora”, disse o senador. Apesar de o PDT ter cargos no governo da presidente Dilma, Taques mantém um discurso crítico com relação à gestão da petista.
Arnaldo de Souza | 19/05/2014 10:10:29
Esse Nilson Leitão é um mala sem alça e nós o conhecemos desde Sinop. Se o DEM e o PSDB ( fraquÃssimos em Mato Grosso, quase extintos) saÃrem do palanque do Taques o mesmo ficará mais leve, livre de tranqueiras. Eu como milhares cidadãos de Mato Grosso, sou eleitor da Dilma e voto no Senador Pedro Taques para governador.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34