Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021, 14h31
CACIQUE DO MDB
Bezerra cobra cargos e leva enquadrada em MT
GAZETA DIGITAL
O governador Mauro Mendes (DEM) expôs em público a pressão que vem sofrendo do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) por uma indicação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O fato ocorreu nesta quarta-feira (16) durante a entrega de maquinários pelo Estado às prefeituras na Arena Pantanal. "Bezerra, você vai romper conosco por causa de um cargo no governo? Ah, para né, Bezerra? Você já foi governador, pô. [...] Por causa de um carguinho? Ai, não", disse Mendes em meio a jornalistas.
A exposição feita por Mendes ocorreu minutos depois de ter sido pressionado por Bezerra em público. "Isso não é briga não, isso é normal, faz parte. Mas pô vem aqui na frente falar", ponderou, rindo.
Conforme o apurou, o cargo desejado por Bezerra é da Sema no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O MDB de Confresa já havia indicado um nome. Porém, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, solicitou a troca do nome, já que o indicado estaria com problemas na Justiça.
Diante disso, Bezerra quer que a indicação seja feita pelo direção estadual do MDB e não pela direção municipal da legenda. Bezerra quer a indicação de Mauro Sérgio (PT), que foi derrotado pelo prefeito Ronio Condão Barros Milhomem (PP), que não aceita a indicação de seu opositor. O prefeito chegou a afirmar que, caso Mauro Sérgio seja indicado, ele pedirá que a Sema saia do município. Porém, Bezerra insiste na indicação.
O pleito de Bezerra não é consenso dentro do próprio MDB, já que parte da direção estadual acha que indicação deva permanecer com o MDB de Confresa. Nos bastidores, a informação é de que Bezerra estaria insatisfeito com a quantidade de cargos que o MDB tem no governo do Estado. O cacique defende que a legenda tenha mais espaço, já que é a maior de Mato Grosso. Por outro lado, Mauro Mendes vem tentando contornar a pressão, já que visa buscar a reeleição e não quer perder nenhum aliado.
Freitas | 16/06/2021 16:04:04
Bezerra tá pedindo esmolas pra Mauro Menti kkkk.
O atalaia | 16/06/2021 15:03:25
Não dá mais para fazer o que os caciques mandam. É preciso dar um basta a esse sistema que impõe ao governante uma espécie de obrigação de submissao aos interesses dos chefes que se perpetuam na presidencia de um partido e ditam as regras, impõem vices, apadrinhados e ainda se acham preteridos quando as vagas se esgotam e as tetas secam. É preciso remover essas excrescências....
João | 16/06/2021 14:02:17
Vai apoiar esse troço Bezerra. Quem estiver junto que morra abraçado
Vereadora cobra planejamento para cirurgias em Cuiabá
Quinta-Feira, 10.07.2025 11h31
Michelly fiscaliza obra da Policlínica do Coxipó e anuncia transformação em CEM
Quinta-Feira, 10.07.2025 11h26
TJ nega perícia em sistema do Detran; réus vendiam fraudes por R$ 200
Quinta-Feira, 10.07.2025 11h20
Cacique golpista pede auxílio-reclusão para esposa e 7 filhos em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 10h49
Deputado cobra explicações da PM em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 10h22