Política

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 18h44

BOLSONARO NA MIRA

Bolsonarista de MT desqualifica delação de Cid

José Medeiros alega que o ex-presidente Jair Bolsonaro é vítima de uma farsa

Da Redação

 

O deputado federal José Medeiros (PL) questionou a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, e classificou o depoimento como uma grande farsa e perseguição política. Para Medeiros, enquanto as acusações contra o ex-presidente Bolsonaro são "hipervalorizadas", graves delações contra figuras da esquerda são ignoradas. 

"Agora há um grande alarde em torno dessa delação do Cid, mas quando um publicitário envolvido no mensalão declarou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que Lula foi o mandante do assassinato de Celso Daniel, ninguém deu bola. Se fosse Bolsonaro o acusado, já estariam pedindo sua prisão", criticou Medeiros, relembrando a delação do operador do Mensalão, Marcos Valério, que acusou Lula de envolvimento no assassinato do então prefeito de Santo André (SP) em 2002.

O parlamentar destacou que as notícias sobre a delação indicam que Cid depôs sob forte pressão. Que antes do interrogatório, o ministro Alexandre de Moraes fez ameaças sobre a possibilidade de revogação da colaboração, da continuidade das investigações contra seus familiares e até de sua prisão. 

"A verdade é que o tribunal queria que ele dissesse o que consideram a verdade. Em março do ano passado, em um áudio de desabafo que acabou vazando, Cid relatava que os investigadores não queriam saber a verdade e que estavam apenas confirmando uma narrativa pronta. Esse é o tipo de condução das investigações que envolvem o presidente Bolsonaro", criticou o deputado. 

Medeiros avalia que o Brasil vive uma verdadeira inversão de valores, em que pessoas acusadas com provas são colocadas em liberdade, enquanto aqueles que não cometeram crimes são condenados e presos. 

"O PT passou anos dizendo que as denúncias contra seus aliados eram falsas, mesmo quando havia dinheiro devolvido. Agora querem nos convencer de que essa delação, feita sob pressão, é verdadeira. Eles já espalharam que Bolsonaro conspirou para matar Lula, para matar Alckmin… Gente, vamos lá, né? Isso é forçar a barra demais!", afirmou.

Comentários (8)

  • Carlos Nunes |  21/02/2025 08:08:00

    Pois é, essa Delação do tio CID na certa dará pra fazer um bom filme...êta enredo complicado! Já teve um filme parecido: o homem que sabia demais. Nele o fulano disque sabia de tudo...puro engano, só sabia 10%...os outros 90% ele contava estórias. Quem acredita que tio CID sabia tudo o que aconteceu? Nem se fosse um OO7 saberia de tudo isso. É muita informação pra uma pessoa só. Missão Impossível? Um dos maiores Juristas do Brasil, IVES GANDRA MARTINS, 90 anos, já disse: Golpe é FICÇÃO, estilo Steven Spielberg. Disseram a mesma coisa: tio MÚCIO, nosso Ministro da Defesa... ex-Ministro do Supremo MARCO AURÉLIO DE MELLO... ex-Ministro do Supremo NELSON JOBIM (esse disse uma coisa num dia, aí pressionado, desdisse no outro dia)...O que houve no dia 8 de Janeiro foi PURO VANDALISMO por parte de alguns. Teve 1 idiota que quebrou o Relógio. Quebrar Relógio não é Golpe...É VANDALISMO PURO. Como os manifestantes não tem Foro Privilegiado, os Processos sobre os supostos crimes deviam começar na Primeira Instância da Justiça Federal. De maneira que, com a individualização dos crimes e acesso às imagens, pra ver o que cada um fez ou não fez, Advogados, dentro da Presunção de Inocência, pudessem fazer a AMPLA DEFESA. Conseguiram transformar o Supremo, de maior Corte Constitucional do país, RESPEITADÃSSIMA, em Vara Criminal do tio XANDÃO. Ela tornou vítima, investigador, promotor que acusa, Juiz e condenador. Um dos maiores absurdos pra quem tem pelo menos 2 neurônios funcionando.

  • Buçal |  21/02/2025 05:05:51

    Peruca, prenda-se aos fatos: buçal manifestou publicamente, por várias vezes, sua intenção golpista; não perdia oportunidade para mirabilar teorias conspiratórias golpistas contra o sistema eleitoral; aí pegam o energumeno com a mão na massa e para desqualificar a delação sua excelência fala da falta de importância de outras delações de outros casos, que porra é essa de defesa?

  • Kleber  |  20/02/2025 21:09:29

    Esse Medeiros trocado por merda é pior, merda vira esterco, quando o Palocci delatou eles disseram que eram verdades, agora é mentira, se for mentira, então o Lula também é inocente.

  • Amarildo  |  20/02/2025 21:09:19

    COMEÇOU A BERRAÇÂO DA GADAIADA.....DEPUTADO, SEU MITO VAI PRA CADEIA SIM.......PARABÉNS XANDÃO

  • Benedito Pinto  |  20/02/2025 21:09:00

    Papuda te espera ?????

  • Zeca |  20/02/2025 20:08:34

    Tá certo, inútil, quer dizer que todas as investigações são falsas, vai lamber sabão, Medeiros.

  • Jose |  20/02/2025 20:08:21

    Eles não gostam de verdade e sim Fake news kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eles podem rasgar a constituição #BOSTAnaro na cadeia já

  • Maria Auxiliadora  |  20/02/2025 19:07:53

    Esse substrato de pó de merda puxa-saco, sem auto estima, vai morrer sufocado pelos excrementos expelidos pelo inelegível, agarrado a sua bolsa escrotal e chorando como um bezerro e berrando: e o PT, e o PT!!!

Confira também: Veja Todas