Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 08h42
CANO FURADO
Câmara de Cuiabá adia conclusão da \"CPI da CAB\"
DC
Ilustração
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o serviço prestado pela CAB Cuiabá foram prorrogados por mais 60 dias. Aberta desde setembro do ano passado, a investigação só deve ser encerrada em maio.
Conforme o presidente do grupo, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), a medida atende a necessidade de mais audiências públicas e oitivas. O pedetista afirma que vem recebendo inúmeras reclamações sobre os serviços da companhia e que, por isso, deve ser realizada uma audiência pública no próximo dia 12.
Logo depois, a CPI deve ouvir os representantes da CAB e da Sanecap, antiga prestadora dos serviços. Renivaldo afirma, todavia, que nestes dois anos em que a CAB atua em Cuiabá já foi possível perceber uma melhora nos serviços, principalmente quanto à qualidade da água.
Avalia, no entanto, que a empresa ainda precisa melhorar em outros quesitos como a qualidade no atendimento. Segundo ele, uma parcela das reclamações se dá, por exemplo, quanto aos reparos na rede, que são feitos por empresas terceirizadas.
O vereador também promete cobrar da empresa o cumprimento da cláusula que estabelece a universalização da distribuição de água tratada até o ano que vem. Para ele, se a CAB não intensificar os trabalhos, a meta não deve ser cumprida.
O relatório final da CPI também poderá conter sugestões de alterações no contrato da concessionária com a prefeitura. Uma delas, segundo Renivaldo, deve ser quanto ao esgotamento sanitário.
Segundo o contrato, Cuiabá deve ter a coleta universalizada somente em 2022, o que, segundo o presidente, possibilita que a CAB não construa nenhum metro de rede de esgoto durante os quatro primeiros anos de sua atuação. Ele avalia que esse prazo precisa ser revisto.
domicio | 06/03/2014 10:10:17
cada dia que passa , inventam uma prorrogacao, uma hora pra ver se vai investir em agua de qualidae, outra hora qtos vai investir, chega de enrolacao. diz logo o que ta acontecendo. e o aumento de quase 15% vem a guela abaixo e voces vereadores nao fazem nada , so moage.
CPI vê "negócio da China" para empresa que vai lucrar R$ 510 milhões em Cuiabá
Segunda-Feira, 07.07.2025 22h38
Prefeito fecha autarquia e é hostilizado por funcionários: "covarde"
Segunda-Feira, 07.07.2025 22h01
EP elogia ida de vereadora para oposição a Abilio: "admiração"
Segunda-Feira, 07.07.2025 20h39
TCE investiga "maquiagem" em contrato de R$ 2,3 milhões em VG
Segunda-Feira, 07.07.2025 19h45
Justiça condena prefeito e vice por usar servidores em campanha
Segunda-Feira, 07.07.2025 19h31