Sábado, 03 de Maio de 2025, 12h28
POLÊMICA
Camiseta vermelha da seleção provoca debate entre deputados em MT
MARIANA DA SILVA
Gazeta Digital
A suposta "camiseta vermelha" da seleção brasileira vazada por um site especializado em futebol repercutiu e rendeu opiniões entre deputados mato-grossenses. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, se pronunciou oficialmente para negando a mudança.
Em lados totalmente opostos dos polos políticos, os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Valdir Barranco (PT) comentaram o uso ideológico do produto. Enquanto o liberal repudiou o que chamou de cor “símbolo de perigo”, o petista comemorou e já pretende adquirir uma da "cor do amor".
Para Cattani, a vestimenta é vista como mais que um produto, mas um sinalizador de que o Brasil corre riscos. “Pegando uma camisa honrada verde e amarela que simboliza a nação brasileira e pintando ela de vermelho está dando um recado claro de que realmente nós estamos partindo para um lado que a democracia foi suprimida no nosso país”, disse o liberal.
O parlamentar ainda opinou que o uso da cor vermelha no Brasil representa o comunismo, embora nos Estados Unidos a tonalidade seja ligada ao partido Republicano, mais alinhado ao conservadorismo e ao que se pode chamar de direita no polo do norte da América
“Nós não estamos nos Estados Unidos, estamos no Brasil e aqui é verde e amarelo. Se nós tivéssemos nos Estados Unidos seria vermelho, que lá inclusive o vermelho simboliza a direita. Aqui não, aqui o vermelho simboliza perigo. Aqui até a dama de vermelho é um perigo danado. O meu sangue é vermelho e o meu coração é verde e amarelo”, reforçou.
O deputado ainda brincou sobre suas habilidades no futebol, mas garante que não foge o debate político. “Eu sou tão ruim de bola que uma vez eu paguei o horário, comprei o meião, a chuteira, o uniforme todinho e com 5 minutos de jogo queriam me tirar de campo. Sou muito ruim para falar de futebol, mas pra falar de ideologia que querem implantar a goela abaixo do cidadão brasileiro, aí a gente encara o debate sim”, acrescentou.
Já para Barranco a notícia vem em boa hora e comemora a escolha da cor, já se adiantando para adquirir uma unidade. “Eu quero comprar uma. Eu adoro essa cor vermelha, a cor do amor, né? Não sei se é verdade, dizem que esse site aí nunca errou. Então, espero que ele também não erre nessa, porque eu já tô aí reservando dinheirinho para comprar a minha”, comemorou o petista.
Polêmica da camiseta vermelha
Diante da grande repercussão da suposta camiseta vermelha da seleção brasileira vazada pelo site especializado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota via rede social esclarecendo que as imagens divulgadas do uniforme não são oficiais e nem a CBF e a Nike divulgaram formalmente detalhes da nova linha da seleção.
"A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike", diz trecho da nota.
FAZ O L ! | 03/05/2025 13:01:06
A cor desta camiseta é linda, vou comprar várias quando lançar, espero que a sociedade brasileira esteja madura para mudarmos as cores da nossa bandeira tb, uma bandeira de inclusão, de todas as minorias que foram excluÃdas por mais de 500 anos
Mauro diz que Jayme tem preferência, mas defende diálogo
Domingo, 04.05.2025 12h51
Vereador diz que burocracias travam desenvolvimento do Centro Histórico
Domingo, 04.05.2025 08h49
Juíza aponta que ex-deputado cumpriu apenas "metade" de sentença
Sábado, 03.05.2025 19h15
Senador defende CPI para investigar de venda de sentenças no TJ de MT
Sábado, 03.05.2025 15h45
Janaina aponta antecipação do embate político no governo
Sábado, 03.05.2025 14h58