Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2024, 20h45
CANA
Candidato nega relação com tráfico em MT
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
Candidato a vereador em Nova Ubiratã (428 km de Cuiabá), João Victor Fernandes Soares Santana, conhecido como "Peru do Lava Jato" (MDB), negou envolvimento com o tráfico de drogas, após ser preso em frente da própria residência na terça-feira (1º). Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que as acusações são parte de uma campanha difamatória para prejudicá-lo politicamente. “Não foi encontrado nenhum tipo de droga comigo, deixando bem claro aqui. Está rolando muitas fake News nas páginas e redes sociais, falando que eu estava passando droga”, iniciou.
O candidato teria sido flagrado entregando uma pequena quantidade de cocaína a uma mulher, que estava acompanhada de outro homem. Na ocasião, a suspeita ainda afirmou aos policiais que havia solicitado a droga para João Victor através de uma mensagem enviada pelo celular.
João Victor, contudo, negou qualquer vinculo com os suspeitos. “Um casal estava passando na rua e parou para conversar comigo sobre lavagem de carro. No entanto, não tive nenhum contato com eles. A polícia recebeu a denúncia e fez a abordagem no local”, continuou.
Ao final, ele ainda atribuiu a situação ao acirramento político na cidade. “Fui liberado tudo certinho e essas fake News que está acontecendo não passa de mentira porque envolve política no meio”, finalizou.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34