Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 17h48
INDEFINIÇÃO DEMOCRATA
DEM diz ter 6 opções ao Governo, mas já admite ser coadjuvante em MT
Segundo Júlio Campos, partido fará pesquisas e até dia 30 de maio partido define futuro
LEONARDO HEITOR
Da Redação
O Democratas admitiu, pela primeira vez, que pode não ter candidato ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. Em uma nota divulgada após reunião realizada na noite desta segunda-feira, a Comissão Executiva do partido afirma que a sigla não trabalha com esta hipótese no momento, mas que a possibilidade existe.
O DEM afirma que irá trabalhar com a possibilidade de ter candidatura própria ao Governo do Estado e que o nome sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, que será feita pelo diretório nacional. “Caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir”, admite Júlio Campos no texto.
A nota apontou que entre os nomes que serão incluídos na pesquisa para definir o candidato ao Governo do Estado, estão os ex-governadoress Júlio Campos e Jayme Campos, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado federal Fábio Garcia, além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. “Lembro aqui que não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho. Até o dia 30 o Democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na candidatura ao Governo, caso seja esta a decisão”, destaca.
O texto foi publicado após a repercussão da reunião realizada na noite de ontem pelo Democratas. Segundo o ex-governador Júlio Campos, as notícias “não estão saindo conforme combinado” entre eles. O ex-governador ainda aponta que os discursos precisam ser alinhados.
VICE
Nos últimos dias, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), afirmou que admite ser candidato a vice numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Ele, porém, foi "repreendido" pelo ex-senador Jayme Campos (DEM), que afirmou que discutir candidatura de vice é "pensar pequeno".
VEJA NOTA Do DEM
O Democratas vem informar a todos a decisão tomada em reunião da executiva do partido nesta segunda-feira (07/05):
1- o Democratas trabalhará como único projeto a construção de candidatura própria a governo do estado até o dia 30 de maio
2- a definição do democratas do nome a representar o partido sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa feita pela direção nacional que incluirá o nome das principais lideranças do Democratas entre eles: Jaime, Mauro, Júlio, Botelho, Fabio, Dilmar e todos aquele que quiserem ser avaliados nesta pesquisa.
Lembro aqui não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho.
3- portanto até o dia 30 o democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na
Candidatura à governo, caso seja está a descisao.
4- caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir.
5- a partir do dia 18/05 o democratas realizará encontros regionais em todas as regiões do estado para ouvir os mato-grossenses em busca da construção de um projeto de futuro para Mato Grosso
MAuro Lúcio | 08/05/2018 21:09:58
o maior erro nisto tudo foi Mauro Mendes se filiar ao DEM, se tivesse em outro partido seria diferente, Jayme vai de senador vc será como sempre foi um excelente senador são 8 anos caminho alinhado, cabeça tem que ser o pivetta ele iria fazer um Mato Grosso que nós merecemos, já Mauro Mendes, mais um vez se marcou politicamente por se tornar refem do DEM graças ao deputados representante das empresas de energia nunca fez nada para o povo esse Fabio Garcia, além de vcs quererem lançar o Rodrigo Maia aqui no Mato Grosso com pré candidato a Presidente e nem Brasileiro o mesmo é! Vcs Campos estão só fortalecendo o Taques com a gula pelo poder
Benedito | 08/05/2018 21:09:45
O Dem ta todo desfacelado, falei no comentario anterior, que o Dem não dava liga, o Dep Fabio garcia quando asumiu a presidencia do partido ia virar uma bagunça, ele e mandado pelo mauro, e o mauro não apoia o Jaime, Julio e nem o dep Botelho, mauro ta cacando pro Dem foi ate viajar pra agentina, Jaime se ficar sozinho no Dem ta morto, e juntar com Taques ta fudido mais ainda, abra o olho Jaime.
Mané dinheiro | 08/05/2018 21:09:43
Taques eleito.
Gilmar | 08/05/2018 21:09:34
O povo não vota em polÃtico ultrapassado, renovação total.
Antonio da Silva | 08/05/2018 20:08:45
Me respondam por favor, Julho campos tá vivo ainda?
Paulo Cesar | 08/05/2018 19:07:46
Pobre DEM, Dilmar Dal Bosco.kkkkkkkkkkkkkkkk
Davi | 08/05/2018 18:06:52
O mais prudente para a oposição era apoiar o senador Wellington Fagundes,criando uma unidade contra o atual governador e vencendo as eleições no primeiro turno. Com isso Jayme Campos estaria a um passo de se eleger senador. Se a oposição lançar mais de um nome favorece a ida do desgastado Pedro Taques para o segundo turno e a inflação de candidatos ao senado pode favorecer a derrota do Jayme Campos.
Ricardo | 08/05/2018 18:06:51
Coloca o nome do Baixinho do São João pra ser pesquisado derrepente sera o candidato do DEM
João José de Rosário | 08/05/2018 18:06:45
Uai... uai... a DOUTORA JULINHO CAMPOS vai ter que engolir a sua concorrente PEDRITA TAQUES E vão morrer abraçadas.... kkkk.... #FORATAQUES
Mario Marcio | 08/05/2018 18:06:31
Apoio o nome do Julio Campos, para ser o nosso candidato a Governador, pois se o Mauro Mendes ou Jaime Campos (que tem preferencia para ocupar a vaga),não quiser, o Julio é uma otima opção, pois além de ser corajoso,tem relevantes serviços a Mato Grosso, é simples,carismatico, e enfrenta esse didatorzinho de plantão Pedro Taques.
Ronega Cruz | 08/05/2018 18:06:23
Gente vcs lembram do Governo asfalto casca de ovo, canetada ameassadora e atraso salarial. No governo Julinho Berere.
HADDAD HADDAD | 08/05/2018 18:06:08
ESSA INDEFINIÇÃO DO DEM, VÃO ACABAR MORRENDO POLITICAMENTE ABRAÇADOS COM PARTIDOS DE ÚLTIMA HORA. O DEM NÃO TEM A CARA DE APOIAR PEDRO TAQUES. SUGESTÃO. VAMOS LANÇAR UM PREBISCITO INTERNO NO PARTIDO VAMOS VE O RESULTADO. DEM NÃO É SÓ JAIME, JULIO CAMPOS, DEM SÃO TODOS OS CANDIDATOS A VEREADORES DO PASSADO QUE FORAM ABANDONADOS PELO PARTIDO, MESMO ASSIM ESTÃO FIRME. MERESSEM RESPEITOS.
Servidores da Sema não pedem perícia e tem condenação mantida em MT
Domingo, 20.07.2025 22h45
Manobra mantém cargo de ex-deputada de MT no Governo Lula
Domingo, 20.07.2025 21h29
Empresário de MT teve complicações em cirurgia e perdeu 33 quilos na prisão
Domingo, 20.07.2025 21h05
Cuiabá estuda parceria com Exército em escolas municipais
Domingo, 20.07.2025 21h04
Deputado vê "conversa fiada" em saída de deputado e quer Riva no comando
Domingo, 20.07.2025 20h20