O deputado estadual Dr. João (MDB) classificou como “conversa fiada” a “novela” envolvendo a saída do deputado federal Emanuelzinho do MDB. Segundo ele, o congressista já estaria de malas prontas para o PSD há bastante tempo, independentemente do rumo ideológico do MDB.
“Isso aí é só conversa afiada. O Emanuelzinho já foi para o PSD há muito tempo. Não tem nada a ver com direita ou esquerda”, afirmou Dr. João na última semana, reforçando que o MDB é um partido plural, com alas tanto à direita quanto à esquerda.
Durante a coletiva, Dr. João também comentou sobre as dificuldades em consolidar uma federação com o Republicanos. Para ele, o verdadeiro impasse não está na divergência ideológica, mas sim na disputa por comando. “O MDB não vai ser comandado pelo Republicanos nunca. E o Republicanos não vai aceitar ser comandado pelo MDB”, enfatizou.
O deputado destacou que, se a união ocorresse, formaria uma chapa forte, com potencial para eleger até cinco parlamentares. Porém, caso não haja aliança, o caminho será reorganizar o MDB, trabalhar e percorrer o estado para fortalecer o partido, especialmente com foco na eleição interna marcada para agosto.
Dr. João defendeu o nome da deputada estadual Janaína Riva para assumir a presidência do MDB e se mostrou contrário à possibilidade de ela abrir mão da função para disputar o Senado, como teria sugerido presidente municipal da sigla em Cuiabá, advogado Francisco Faiad
Por fim, Dr. João revelou que Emanuelzinho teria condicionado sua permanência no MDB à manutenção de Carlos Bezerra na presidência do partido. “Bezerra falou que o Emanuelzinho só fica no MDB se ele continuar presidente. Agradece ele, mas o presidente vai ser a Janaína. Ela não vai abrir mão. Nós não vamos deixar. Ela vai ser a presidente do MDB, se Deus quiser”, encerrou.
Oliveira Sampaio
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 08h49Eleitor
Domingo, 20 de Julho de 2025, 20h49