Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 12h03
Deputado cobra reativação de posto do Gefron na fronteira
Da Redação
O deputado Walter Rabello (PSD) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso propondo ao secretário de Estado de Segurança Pública e ao comandante geral da Polícia Militar a necessidade de reativação do posto do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da localidade do Limão, na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.
A reivindicação foi feita por meio da Prefeitura Municipal de Cáceres e demonstra as preocupações e os anseios da comunidade em relação à segurança na fronteira.
“A violência que aumenta a cada dia, para os especialistas, está ligada diretamente ao tráfico e consumo de drogas, segundo profissionais que atuam nas áreas de segurança e justiça, a maioria dos crimes praticados nas cidades tem alguma ligação com as drogas”, pontuou o parlamentar.
O deputado explicou ainda que atualmente, no sistema penitenciário, a quase totalidade dos presos tem envolvimento direto ou indireto com o mundo das drogas, quer seja como traficantes ou como usuários.
“Nas ocorrências geradas diariamente em todo o Estado, um grande percentual é em decorrência do uso de drogas, pois os delitos são gerados por pessoas que estão sob efeito de substâncias tóxicas ou praticando delitos com o intuito de conseguir dinheiro para a compra e o consumo das mesmas”,explicou Rabello.
Prefeito sanciona leis de vereadores em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h17
TRE torna ex-vereador inelegível por carro oficial em campanha em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h02
Índios protestam em Fórum contra cassação de prefeito: "juiz não gosta de nós"
Sexta-Feira, 04.07.2025 17h10
Vereadora defende permanência da Santa Casa
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h32
"Melhor visitar Câmara que cadeia", dispara Abilio a ex-vice de EP
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h01