Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 20h29
PANOS QUENTES
Deputado desiste de deixar liderança de Mauro e fica no DEM em MT
Dilmar nega que estivesse magoado com Paiaguás
WELLINGTON SABINO
Da Redação
Após a repercussão negativa nos bastidores da Assembleia Legislativa e do Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) recuou de deixar a liderança do governador Mauro Mendes, também democrata. Ele também desistiu de deixar os quadros do partido, apesar de ter enviado ao Diretório Estadual do Partido Democratas, no dia 24 de junho, um pedido para ser expulso da legenda.
Em entrevista ao programa Resumo do Dia, o parlamentar desconversou sobre a versão de que teria pedido para deixar a liderança do Governo, por discordar de algumas decisões de Mendes. "Eu sempre respondi que cabe ao governador responder. Se é por gosto do governador não tem problema nenhum, sempre dei essa mesma entrevista. Não teve nenhuma conversa do governador comigo e o secretário Mauro Carvalho [chefe da Casa Civil]. Essa pergunta tem que ser formalizada a eles para que eles possam definir", respondeu Dal Bosco.
Há sete dias, a notícia de que o democrata estava insatisfeito com algumas decisões do governador e por isso havia pedido para deixar a liderança de Mendes, ganhou o noticiário em todo o Estado. No entanto, os comentários não foram nada favoráveis ao deputado, pois nos bastidores comentava-se que ele estaria inconformado com a exoneração do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT), Luiz Fernando da Silva Flamínio, oficializada no final de abril.
Acontece que o indicado do Dilmar teria sido flagrado fazendo sexo dentro do gabinete, o que motivou a exoneração do cargo preenchido por indicação política e não por critérios técnicos ou merecimento. Dessa forma, a repercussão da possível saída de Dilmar da liderança do Governo, por supostamente, discordar da exoneração, não foi nada favorável ao deputado.
Dilmar Dal Bosco também comentou sobre sua situação dentro do Partido Democratas e disse que vai permanecer filiado à sigla do governador e do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho. Ponderou, no entanto, que as bases precisam ser ouvidas.
No ofício enviado ao Diretório Estadual do DEM ele pedia para ser expulso e afirmava que a decisão era "em caráter irrevogável e irretratável", decisão que, segundo ele, era tomada "por motivos de ordem pessoal". Agora, Dal Bosco já mudou de ideia.
"Eu acho que temos que dar mais atenção às nossas bases até porque nós também saímos pedindo votos e a turma que mais pegou, que mais apoiou foi o próprio partido. Quer dizer, nós sabemos que temos coligações e sempre fui claro nisso, vamos respeitar as coligações, vamos tentar de toda maneira não ter atrito em nenhum município de Mato Grosso", observou.
Dal Bosco deixou claro que o foco no momento são as eleições municipais que deverão ser realizadas em novembro ou dezembro. "Vai ter lugar que nós vamos ter mesmo partidos da base um contra o outro, infelizmente acontece. Estamos tentando evitar isso, mas temos que lembrar que o Partido Democratas tem realmente um número bom de pré-candidaturas e temos que ter o cuidado de saber mesclar administração do Governo também com o nosso partido, mas também temos que dar atenção para o partido, governo, é o que vejo que está faltando", ressaltou.
Fatima | 06/07/2020 22:10:58
Meu pai sempre falava que com os POLÃTICOS nem o diabo pode.
Paulo | 06/07/2020 22:10:28
Vão tomar um sorvetinho pra comemorar.
Júlio C | 06/07/2020 21:09:41
ESSE Aà NÃO SERà REELEITO NUNCA MAIS. SEM PALAVRA. O AUE FALA EM PÉ NÃO HONRA SENTADO
Lekcpa | 06/07/2020 21:09:13
Qto custou o dote da moça? 60mil ou ta valendo mais
Eleitor | 06/07/2020 20:08:54
VÃO CONTINUAR JUNTINHOS ATÉ 31.12.2022, PORQUE EM JANEIRO DE 2023, TEREMOS UM OUTRO GOVERNADOR COM PELO MENOS 15 DEPUTADOS NOVOS NA POLITICA E ESSES QUE APARECERAM EM DELAÇÃO NÃO VOLTAM...
CARLOS ALELUIA | 06/07/2020 20:08:13
DOIS CANALHAS UM USA *SEMA* PRA SUA TURMA DEP. E O OUTRO GOV. CANALHAS NAO FAZ NADA PRA SEMA LIBERAR NADA OFICIAL. OS DOIS SÃO CANALHAS. O CANALHA GOV SABE QUE A LEI FEITOS PELOS LADRÕES DO CONGRESSO TOMOU METADE DA FAZENDA DOS AGRICULTORES OU SEJA 50% DAS FAZENDAS DE TODO O PAIS. E COLOCA MALANDROS NA SEMA PRA NAO LIBERAR NADA E OS AGRICULTORES E O POVO IDIOSTAS AINDA BATE PALMA PRA ESSES MALNDROS.
Bolsonaristas de MT estão entre os que "mais poluíram"
Segunda-Feira, 28.07.2025 14h58
Mutirão Social oferece serviços gratuitos aos moradores do bairro São Mateus
Segunda-Feira, 28.07.2025 14h52
Auditoria do TCE vai apurar se "emendas Pix" trouxeram benefícios
Segunda-Feira, 28.07.2025 14h50
Após vídeos, blogueira aciona polícia contra vereadora e denuncia ameaças
Segunda-Feira, 28.07.2025 14h20
Obra do BRT chega aos 70% de execução e fim é previsto para janeiro
Segunda-Feira, 28.07.2025 13h33