Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 17h27
CÁCERES
Deputado e autoridades definem ações de combate a surto respiratório
Da Redação
O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), representante da região Oeste do estado, esteve nesta quinta (8), juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia e o secretário adjunto da pasta da Saúde, Juliano Melo, no município de Cáceres (218 km de Cuiabá). As autoridades estiveram com a prefeita Eliene Liberato (PSB) e traçaram metas para solucionar um surto respiratório que afeta a população local.
Entre as metas traçadas pelo grupo, estão a ampliação dos números de leitos da cidade para atender a emergência e urgência do local, com o quantitativo de leitos liberados em até 10 dias. Além do compromisso do município em reforçar o atendimento pediátrico, fato que deve aliviar a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cáceres.
Na última semana a cidade entrou para o radar de alerta, por conta da superlotação em hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Fato que impulsionou a visita das autoridades no local, para a solução dos problemas enfrentados. Eles inspecionaram as obras de ampliação do Hospital São Luiz e visitaram o hospital bom samaritano, que possui um laboratório público e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) anexados à estrutura.
“Essa reunião foi importante para que a gente pudesse conhecer de perto os problemas que estão acontecendo em Cáceres. Em conjunto com os vereadores, a prefeita Eliene, o deputado estadual Valmir Moretto e o secretário de saúde Juliano Melo decisões importantes foram tomatadas”, declarou Fábio Garcia, chefe da Casa Civil.
“A Assembleia Legislativa está à disposição do governo e do município de Cáceres, para fazer o que for necessário e depende da ALMT será atendido. Conversei com presidente Max Russi e o primeiro secretário Dr. João que se prontificaram a estar junto com a nossa Região”, pontuou o deputado Valmir Moretto.
“Vamos fazer um esforço juntos para que em 10 dias possamos ter ampliado o número de leitos”, pontuou a prefeita Eliene Liberato.
Os prefeitos de Salto do Céu, Professor Mauto (Republicanos), Mirassol D’Oeste Héctor Bezerra (União Brasil), e Pontes e Lacerda Jackson Bassi (PL) também estiveram nas tratativas, além dos vereadores de Cáceres, Flávio Negação, Isaias Bezerra, Marcos Ribeiro, Domingos, Pastor Júnior, Valdeníria, Elis Enfermeira, Manga Rosa e Rubens Macedo e secretários municipais.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34