Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 18h25
MUDANÇA DE ARES
Deputado prevê PSB inchado e Taques em "encruzilhada nacional"
Zeca aposta que maioria do PR e PSD acompanha governador
RAFAEL COSTA
Da Redação
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) avalia que a saída do governador Pedro Taques do partido vai esfacelar o PR e o PSD e, por consequência, tornar o PSB o maior partido de Mato Grosso. “Já tenho informações seguras de que é uma questão de tempo a filiação do Taques no PSB. Não vai para o PSDB porque não tem espaço para ter inserção nacional. Muitos do PR e do PSD que estão dispostos a se aliar ao governo do Estado migrarão para o PSB”, declarou.
Conforme Viana, a saída de Taques do PDT também vai gerar reviravolta na composição da Assembleia Legislativa. Isso porque até quatro parlamentares estão dispostos a seguir Taques no PSB, o que elevaria a bancada do partido para seis representantes, visto que se uniriam aos já socialistas Oscar Bezerra e Eduardo Botelho. “De três a quatro deputados estaduais irão acompanhá-lo. O deputado Leonardo Albuquerque já sinalizou que deixa o PDT para seguir o governador”, revelou.
O parlamentar avalia que Taques tende a enfrentar dificuldades nas próximas eleições para manter seu discurso de independência em relação ao governo federal. Isso porque o vice-governador Carlos Fávaro está articulando a criação do PL (Partido Liberal) em Mato Grosso, que em âmbito nacional será chefiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “A tendência é que ocorra uma fusão do PSD com o PL no futuro. No PDT, o Taques recebeu apoio do diretório nacional para se manter distante do PT e do PMDB e construir um projeto alternativo com partidos de oposição. Não acredito que tenha essa autonomia se mantendo próxima a um partido ainda mais estreitado com o governo federal”.
A mudança de partido aos detentores de cargos majoritários já foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) sem a perda de mandato por infidelidade partidária, o que favorece prefeitos, governadores, senadores e o presidente da República. No entanto, nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral impediu a criação do PL.
fidedigno | 07/08/2015 11:11:15
KKKKKK. enquanto os bobos ficam preocupados com o "destino" do Pedrinho, ele nem pensa nisso. tem muito o que fazer pra consertar a baderna em que encontrou o Estado. e sabe que tem apoio total da maioria e sabe que faz um governo inédito no paÃs. ACABOU A FARRA, PESSOAL! ACORDEM!
PAULO CESART | 06/08/2015 20:08:47
DEPUTADO OLHA PARA OS SERVIDORES DA CASA O NOSSO URV FOI CORTADO E MUITOS RECEBERAM INTEGRAL A POPULAÇÃO SABE DISSO , RESOLVA ESSE PROBLEMA OS SERVODORES MERECEM RESPEITO. A MIDIA NÃO PODE CALAR PROCURE O SINDICATO PARA EXPLICAR O QUE ESTA ACONTECENDO OS SERVIDOPRES AGUARDAM PARECER DO JUIZ SEROR , RESPEITE OS SERVIDORES O SENHOR É UM DEPUTADO NOVO E GOSTA DE RESOLVER OS PROBLEMAS OLHE O NOSSO URV TEM GENTE MORRENDO SEM TER DINHEIRO PARA TRATAR . JUSTIÇA , POR FAVOR JUSTIÇA SO QUEREMOS JUSTIÇA. NÃO CORET ESTE COMENTARIO A MIDIA TEM QUE AJUDAR TAMBEM.
orlando bernardo cintra correa | 06/08/2015 20:08:01
esse aà já era para ter sido expulso faz hora, tá na cara que quer desgastar o partido que o elegeu para prejudica-lo nas próximas eleições. mas, o povo não é bobó-chera-chera!!!!
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34