Quarta-Feira, 06 de Abril de 2022, 13h19
PALANQUE AO GOVERNO
Deputado revela que Bolsonaro sugeriu aliança com Mauro em MT
Nelson Barbudo admite que bolsonaristas ainda não viabilizaram nome para o Governo do Estado
LEONARDO HEITOR
Da Redação
O deputado federal Nelson Barbudo (PL), considerado um dos principais apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, afirmou nesta quarta-feira (6) que o partido trabalha com a possibilidade de fazer uma composição com o governador Mauro Mendes (UB) para as eleições de outubro.
O parlamentar afirmou que, até o momento, a legenda não possui um nome para enfrentar o atual gestor e que a aliança foi sugerida pelo próprio chefe do Palácio do Planalto. No entanto, o deputado federal acredita que o PL possa ainda apontar algum nome para a disputa ao Governo do Estado.
“Nós estamos tentando nessa pré-campanha fazer de tudo, para que possamos acomodar e ter um palanque aqui no Mato Grosso. O PL, até onde eu sei, até agora não tem um candidato bolsonarista para enfrentar o governador. Estamos aguardando, mas não apareceu. Se não acontecer, o presidente Bolsonaro já sinalizou uma possível composição com o governador Mauro Mendes”, afirmou Barbudo.
Ainda segundo o parlamentar, o PL trabalha para fazer dois deputados federais e um senador, em Mato Grosso. Este segundo ponto, inclusive, é a principal aposta do partido no estado, com a candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes. Barbudo apontou que a eleição de representantes apoiadores de Bolsonaro para o Legislativo federal é importante, em caso de uma reeleição do presidente da República.
“No Mato Grosso temos uma chapa que pode fazer dois deputados federais. É uma composição forte e existem nomes que tem condições de chegar. Falam até em “chapa da morte”. Temos esperança que façamos também um senador. Isso é muito importante. Para quem é bolsonarista e acha que o Bolsonaro vai ganhar, como deve ganhar, a gente tendo deputados do mesmo partido que o presidente, ele com certeza olhará de outra forma para o estado”, disse.
Ptralhas | 06/04/2022 13:01:58
Alguém avisa o ex presidiário que já acabou o lockdown ele já pode sair nas ruas
Beto Indignado | 06/04/2022 13:01:07
Que mentira!
Servidores da Sema não pedem perícia e tem condenação mantida em MT
Domingo, 20.07.2025 22h45
Manobra mantém cargo de ex-deputada de MT no Governo Lula
Domingo, 20.07.2025 21h29
Empresário de MT teve complicações em cirurgia e perdeu 33 quilos na prisão
Domingo, 20.07.2025 21h05
Cuiabá estuda parceria com Exército em escolas municipais
Domingo, 20.07.2025 21h04
Deputado vê "conversa fiada" em saída de deputado e quer Riva no comando
Domingo, 20.07.2025 20h20