Sábado, 17 de Maio de 2025, 10h57
ELEIÇÕES 2026
Deputado vê Republicanos com federais e até 6 estaduais
Da Redação
O deputado estadual Diego Guimarães disse que o partido do qual faz parte, o Republicanos, pode conquistar por Mato Grosso até duas cadeiras na Câmara Federal e seis no parlamento estadual em 2026.
Atualmente, a agremiação conta com três representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT): Diego Guimarães, Valmir Moretto, e Nininho. O partido, no entanto, não tem representantes federais no Poder Legislativo.
Além disso, Diego afirmou que a pré-candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta, à chefia do Poder Executivo estadual será uma das prioridades partidárias.
“O Republicanos está preparado para fazer eleger um governador, dois deputados federais e até seis deputados estaduais. Não tenho dúvida, com ou sem ampliação de vagas”, avaliou.
“Temos grandes lideranças como o Pivetta e o [presidente do partido em MT] Adilton Sachetti. Nós fazemos esse trabalho de base falando a verdade e honrando os companheiros, não tem ‘puxação’ de tapete”, acrescentou.
O deputado classificou como “exponencial” o crescimento do Republicanos nas últimas eleições. Para ele, as bandeiras defendidas pela agremiação e a relevância dos filiados mato-grossenses e nacionais são interessantes aos que buscam visibilidade na política.
Diego, entretanto, pontuou que a direção do Republicanos e seus filiados deverão analisar as solicitações de filiações vindas dos políticos com mandato.
“O partido foi uma surpresa [nas últimas eleições], os números surpreenderam e o crescimento foi exponencial. É um dos partidos que mais cresceu proporcionalmente e manterá esse ritmo no ano que vem. Não só pelas figuras que estão aqui, mas pelas bandeiras carregadas e personalidades nacionais”, analisou.
“Hoje temos três deputados de mandato e será discutido internamente no partido, inclusive com os demais pré-candidatos, sobre eventuais deputados que queiram a vir [se filiar]. As decisões são tomadas democraticamente isso atrai os que querem fazer a boa política”, completou.
CGE aponta superfaturamento; empresas devolverão R$ 58 mi
Sábado, 17.05.2025 21h58
Gestão de Mauro chega a 19 mil escrituras urbanas no Estado
Sábado, 17.05.2025 21h57
Abilio anuncia fim de radares “caça-níqueis” e revela novo modelo
Sábado, 17.05.2025 19h30
Moretti quer viabilizar livro que conta história de redeiras de VG
Sábado, 17.05.2025 17h21
Prefeito de Campo Verde exalta investimentos de MT na cidade
Sábado, 17.05.2025 17h18