Política

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 21h00

FACÇÃO E POLÍTICA

Emanuel vê denúncia grave e alerta Abilio: "27 vereadores sob suspeita"

Prefeito destaca que eleito tem que apresentar provas

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou sobre as denúncias feitas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria tentando interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em entrevista ao Jornal da Cultura FM nesta segunda-feira (11), o gestor classificou como grave e pediu para que o sucessor "dê nomes aos bois", pois coloca todo o parlamento sob suspeita. 

"Eu sempre me preocupei muito como prefeito em não ficar dando minha opinião pessoal para qualquer coisa devido à responsabilidade do cargo. Uma coisa sou eu falar como prefeito, outra como cidadão comum e falar algo assim é de uma gravidade extraordinária, sem apontar nomes, jogando cortina de fumaça uma cortina de dúvidas sob 27 que estarão lá em 2025", declarou Emanuel Pinheiro. 

Tudo começou quando as negociações e tratativas envolvendo a eleição do comando da Casa de Leis para 2025 iniciaram. Abilio defende uma chapa 100% feminina, sem sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL).

O nome de Paulo Calil (PL) começou a ser ventilado e passou a ser endossado pelo correligionário. Ocorre que parlamentares da base de sustentação de Emanuel Pinheiro não gostaram da articulação e se movimentam para lançar um nome, no caso, o de Jefferson Siqueira (PSD).

Foi então que Abilio denunciou que a facção criminosa, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), estariam interferindo na Mesa. Siqueira disse que irá interpelar o futuro gestor.

Já Emanuel cobrou de Abilio os nomes dos parlamentares. "Isso não pode acontecer ou então apresente os nomes. Agora só joga para o ar, dá a repercussão e você começa a querer consertar, dizer que avançou muito ou pouco. Acho muito perigoso. Ninguém deu uma prova de nada. Apenas se jogou a maldade no ar. Se colar, colou e a reputação da pessoa? E o nome deles, a família deles?", indagou. 

Na última semana, após ser intimado pelo governador Mauro Mendes (UB) e pressionado pela imprensa, Abilio Brunini afirmou que já deu os nomes para as autoridades e logo se reunirá com o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri, para dar mais detalhes da denúncia. 

Comentários (8)

  • revoltante |  12/11/2024 14:02:00

    Dois porcarias, paletó esse bostornarista imbecil

  • Dudé |  12/11/2024 10:10:58

    Camara dos Vereadores sob suspeita e o povo de Cuiabá na certeza do culpado por essa cidade estar tão destruída.Fecha a boca Paletó,vc não tem moral para nada. Reparem que agora vem os cupinchas e empregadinhos do incompetente dar negativo nos comentários que falam a verdade sobre esse prefeito. Em janeiro estarão todos desempregados....

  • contrituinte indignado |  12/11/2024 10:10:52

    Verdade a prova depende o senhor foi filmado com os paletós cheio de dinheiro de corrupção, e foi eleito ainda, o povo gosta de sofrer? Aumentou os impostos e taxas, para a corrupção e a saúde cirurgias não tem desviaram os recursos está um caos

  • Vergonha alheia  |  12/11/2024 10:10:44

    Ali nenhum presta. Dá mesma laia e corja do prefeito corrupto.

  • Alexandre  |  12/11/2024 09:09:25

    É verdade ali é CV - câmara de vereadores kk

  • Zeca |  12/11/2024 09:09:15

    Será que é só na câmara.

  • Carlos Nunes |  12/11/2024 06:06:56

    Pois é, faz tempo, no Brasil, prova, prova, não vale mais um pequi furado. Depende contra quem é a prova. Tio Silval, segundo ele, cansado de ser chantageado, mandou tio Sílvio gravar a turma enchendo as pastas, as bolsas, os bolsos, com pacotes de dinheiro...criou "provas" a beça, e isso não deu em nada. E tio Sílvio disse: essa gravação foi só de 1 mês, R$ 50 mil reais pra cada um...pagamos de 8 a 10 meses. Ou seja, cada um recebeu de R$ 400 mil reais a MEIO MILHÃO DE REAIS. Bons tempos aqueles em que 1 imagem valia mais que mil palavras. Hoje escondem as Imagens, somem com as Imagens, apagam as Imagens. Sobre as pessoas prisioneiras do dia 8 de janeiro, Advogados reclamaram pra burro que: não tiveram acesso aos clientes no dia 8, não puderam acompanhar os Inquéritos nem ter acesso às Imagens pra ver o que cada um fez...os supostos crimes não foram individualizados...essas pessoas, nenhuma tinha Foro Privilegiado, portanto os Processos nem deveriam ter ido pro Supremo. O ex-Ministro MARCO AURÉLIO DE MELLO deu uma entrevista, que tá no YouTube, intitulada "STF não tem competência para julgar ARRUACEIROS do dia 8, diz Marco Aurélio de Mello." Segundo ele, não houve Golpe...houve sim ARRUAÇA, VANDALISMO, por partes de alguns. As Imagens podem identificar Quem fez o que? Cadê as Imagens? Por que os Advogados não tiveram acesso a elas?

  • Fora paletó  |  11/11/2024 21:09:15

    Corrupto conhecido mundialmente , acha que sua opinião vale alguma coisa

Confira também: Veja Todas