Chico Ferreira
Manifestantes já lotavam a praça 8 de Abril quando políticos começaram a chegar ao protesto, que faz parte de mobilização nacional em defesa do ex-presidente Jair Bolsonato. Ao som de gritos de “mito”, incentivados por bolsonaristas em trio elétrico, Bolsonaro falou poucos segundos com o público presente.
“Tenho certeza que, com fé, a vitória virá para todos nós”, disse em ligação feita por membros da organização do protesto, que pede o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e saída de Lula da presidência.
Os conservadores também querem perdão aos condenados do 8 de janeiro e pedem intervenção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já ameaçou taxar em 50% os produtos brasileiros, a partir de 1º de agosto, mas adiou a medida para o próximo dia 6. Além disso, o tarifaço está isento para uma lista de quase 700 produtos nacionais comprados pelos estadunidenses.
“É importante a união e este movimento nas ruas para mostrar que precisamos de justiça. A militância é importante neste momento. Quando pessoas com mandato fogem da rua, o PL chama o povo para a rua e estar junto”, disse o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), esteve no protesto e destacou que participava como cidadão e não chefe do Executivo. Ele não vestiu a camiseta da seleção e manteve seu “uniforme” cinza, na tarde deste domingo.
“Por muitas vezes estive aqui defendendo nosso país, nosso estado e o estado democrático de direito. Defendendo a imparcialidade dos nossos magistrados em suas decisões. Vejo que isso não está acontecendo hoje nos nossos Poderes. Defendo que nosso país volte ao rumo para tenhamos dias melhores”, destacou o prefeito. O governador Mauro Mendes (União) não compareceu ao ato. Na quinta-feira (31), um de seus irmãos faleceu em acidente, em Goiás. O chefe do Executivo foi até sua cidade natal e desde então está ausente até mesmo das redes sociais.
Os deputados Coronel Fernanda, Coronel Assis, vereadora Samantha Iris, vereador Rafael Ranalli, deputado Barbudo, deputado Elizeu Nascimento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vereador Dilemário Alencar foram alguns os políticos no local.
Márcio souza
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 22h3613/07
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 22h04Cuiabano
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 21h59Falso profeta
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 20h58Lud
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 20h56Paulo
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 20h00Matheus
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 19h14Junior Cuiabano
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 19h12