Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 11h29
CARTAS DE R$ 10 MILHÕES
Ex-chefe do MPE depõe em CPI nesta 5ª
MATO GROSSO MAIS
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cartas de Crédito do Ministério Público do Estado deve ouvir nesta quinta-feira (24), às 15 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o ex-chefe do MPE, procurador Paulo Prado.
De acordo com a assessoria do deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB), presidente da CPI, o depoimento poderá ser acompanhado pela imprensa, na sala de Comissões, no prédio da ALMT.
Em abril deste ano, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram a prorrogação por mais 180 dias os trabalhos da CPI.
A comissão requereu o prazo para a Mesa Diretora da ALMT com o argumento de que são necessárias novas diligências e novas oitivas com pessoas que tiveram acesso aos fatos investigados.
O requerimento aprovado aponta que a CPI vai manter a forma criteriosa como os trabalhos estão sendo conduzidos até o presente momento, levando-se em conta que são atos complexos e que deve ser respeitado o contraditório e o devido processo legal.
“Esta CPI prosseguirá sempre pautando-se na legalidade e conduzindo os trabalhos com altivez e responsabilidade e, sendo assim, há necessidade imperiosa de maior dilação temporal para conclusão de todos os trâmites”, citou o requerimento. Os deputados da CPI também elencam outros argumentos, como exemplo, a quantidade do material a ser auditado.
Não bastasse o volume do material em poder da Comissão, recentemente a CPI recebeu mais de mil páginas de documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outras 1655 páginas do Ministério Público Estadual. O MPE também enviou para a CPI todas as fichas financeiras de seus membros referentes aos anos de 1993 a 2009, totalizando mais de três mil páginas de documentos. ““Além desses materiais, a CPI já recebeu e vem recebendo documentos de fontes variadas”, concluiu o requerimento.
CPI DO MPE – A CPI foi criada para investigar a conduta de membros do Ministério Público Estadual, relacionada a supostas irregularidades na negociação de cartas de créditos. Ela foi criada pelo Ato nº 057/2015, para investigar as suspeitas que vieram à tona durante a 5ª etapa da Operação Ararath, deflagrada em maio de 2014 pela Polícia Federal.
Na ocasião, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, onde foram encontrados documentos e planilhas detalhando pagamento de precatórios a promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso. Com informações da ALMT.
pantaneiro | 24/05/2018 15:03:18
Alô senhores deputados, querem resultados: DIGAM QUE A ASSEMBLÉIA, COM A MELHOR DAS BOAS INTENÇOES (?), PARA ACABAR DE VEZ COM A CELEUMA, "IRà CONTRATAR UMA AUDITORIA INDEPENDENTE" PARA ANALISAR DITOS PAGAMENTOS E OUTRAS COSITAS MAS!!! SALVEM-SE QUEM PUDER!!!!
Cocudo | 24/05/2018 14:02:48
Juliano Silveira Neto , seria TURIN ?? PRADO ?? ... kkkkkkkkkkkkk Burro quadrúpedes para ser sócio de empresa não exige maior idade INERGUMENO , asno de patas ...
Juliano Silveira Neto | 24/05/2018 14:02:32
Esse Eder é a piada do ano............ Então pediram a prisão temporária do filhinho dele, menor de idade............ mas ele não fala a idade do rapaz.... devia ter mais de 18 anos para ser sócio da empresa... pelo que se sabe vivia tomando porre nas baladas em Cuiabá, gastando dinheiro a rodo, dinheiro que o papai ganhava nas falcatruas que realizava na Sefaz.... pelo que se sabe esse rapaz tem cerca de uns vinte e um anos de idade........ Então as cartas de crédito eram podres............. mas foram aprovadas e negociadas pelo proprio Eder Moraes...... ele mesmo já prestou depoimentos na Justiça Federal e declarou que era tudo certo e legal......................como acreditar numa criatura dessas??? O Promotor saà para trabalhar, ouvindo música, e tem problemas psicológicos............. e o Eder que se acha o supra sumo da intelegência, capaz de resolver todos os problemas do estado só no gogó, mente, é fanfarrão, nitidamente desequilibrado, é condenado com provas concretas a mais de 104 anos de prisão e se diz inocente.......... mas não precisa provar, basta a palavra dele... Ele só foi condenado porque denunciou as cartas de crédito do MPE........... Mas, esquece que as denuncias e as condenações são da Justiça Federal, onde o MP estadual não atua, a Ararath é uma operação da Justiça Federal........... E a mÃdia ainda dá espaço para uma criatura dessas
GORDINHO | 24/05/2018 14:02:11
GORDO SUJO
Ricardo | 24/05/2018 13:01:23
Esse bochechudo carioca pantaneiro tá até no gogo
pacufrito | 24/05/2018 12:12:19
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parem de gastar dinheiro público, quem acha que esta CPI vai dar em alguma coisa? ninguém, ai é o sujo falando do mal lavado, as falcatruas das cartas de crédito, foram feitas a 6 mãos, governo, assembléia e MPMT, quem vai investigar quem ei? é tudo farinha do mesmo saco.
Samu | 24/05/2018 12:12:11
CHAMEM A UTI MÓVEL ... O GORDINHO COSTUMA TER ATAQUES DE PRESSÃO ALTA !!!
Ademar Adams | 24/05/2018 12:12:06
Ele vai dar uma de macho, bater no eito que é mais honesto que a Madre Tereza. Deve cuidar para não cair duro....
Praças da PM querem equiparação salarial com PC e 50% de coroneis
Domingo, 06.07.2025 21h59
"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores
Domingo, 06.07.2025 20h07
TCU mantém decisão que mandou empresa ressarcir pedágio
Domingo, 06.07.2025 19h57
Emanuel aciona Abilio por levantar suspeita de corrupção em Consórcio
Domingo, 06.07.2025 19h20
Justiça ouve empresário que deu "fechada" em juíza e chamou de bruxa em MT
Domingo, 06.07.2025 13h43