Política

Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 13h33

CPI DO ESCTACIONAMENTO

Ex-prefeito faz denúncia contra vereador em Cuiabá

VINICIUS MENDES

A GAZETA

 

 


 

Ao fim de sua oitiva na CPI da CS Mobi nesta segunda-feira (7), o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) apresentou uma denúncia contra vereador Dilemário Alencar (União), alegando que na época que Dilemário foi presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), no início dos anos de 1990, houve uma invasão de 100 metros no Mercado Municipal Miguel Sutil, no centro da capital, por parte do Seeb/MT.

‘O que me estranhou e me convenceu a ter que apresentar aqui na CPI essa denúncia para a CPI investigar (...) é um contrato que a empresa Rio Verde, que é a construtora do Mercado Municipal Miguel Sutil, fez com o Sindicato dos Bancários para investir. Eles ocupam a área que está dentro do Mercado Municipal, que o Sindicato dos Bancários fala que é deles, e eles usam essa área como canteiro de obra e eles investem no mobiliário no prédio do Sindicato dos Bancários. (...) É uma invasão, uma grilagem no patrimônio público, é a denúncia’, disse o ex-prefeito.

Outro lado

Ao jornal A Gazeta, o vereador Dilemário pontuou que a denúncia é anônima e disse que ‘não tem a mínima procedência’. O parlamentar avaliou que a denúncia é uma resposta do ex-prefeito a um questionamento que ele fez durante a oitiva na CPI. ‘Emanuel ficou irado, nervoso, porque perguntei a ele se procedia o comentário de que ele é sócio oculto da CB Mobi. Aí veio com essa fake news que possivelmente ele orquestrou junto com a concessionária’.  

Comentários (1)

  • Dudé  |  08/07/2025 21:09:11

    Só agora,Sr.Paletó?!!!!!! Prevaricou então...

Confira também: Veja Todas