Sábado, 19 de Outubro de 2024, 08h47
POLÊMICA DA PESCA
Fábio Garcia chama proposta de Abilio de "movimento eleitoreiro" e detona deputados
PABLO RODRIGO
Gazeta Digital
Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), criticou a postura do seu candidato neste segundo turno, Abilio Brunini (PL) em relação à proposta de revogação da Lei da Pesca. Segundo Garcia, esse é um movimento eleitoreiro. “Eu sou contra esse movimento eleitoreiro feito aqui na véspera da eleição para tentar ganhar voto”, disse Garcia durante entrevista na rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (18).
Segundo ele, é ruim essa movimentação que acontece próximo das eleições. Garcia lembra que a Lei da Pesca foi discutida há mais de um ano, e agora, durante o segundo turno, querem derrubar com intenção de reduzir o desgaste.
“Está aprovada há quase um ano [Lei da Pesca]. Na véspera da eleição? Vocês acham que as pessoas são bobas de acreditarem que na véspera da eleição vão revogar a lei? Porque acham que isso está dando desgaste e é preciso dar uma resposta”, reclamou.
“Se for para discutir uma coisa tem que discutir com seriedade e não com cunho eleitoreiro. Essa é minha crítica no momento. Os projetos de lei estão aí para ser discutido e debatido quando eles são apresentados e votados e não agora devido à eleição”, detonou.
A declaração de Garcia contra Abilio e os deputados que apresentaram o projeto é uma resposta do governo Mauro Mendes (União) de forma calculada. Isso porque no primeiro turno, o governador criticou o seu candidato Eduardo Botelho (União) por conta da sua proposta de tentar rever a Lei. Mendes chegou a dizer que Botelho tinha que parar de mentir para a população e falar a verdade.
Tal posicionamento causou desgaste na campanha de Botelho, e é visto pelos seus aliados como um dos motivos que fizeram terminar em terceiro lugar e não chegar no segundo turno.
Desta vez, o governador quer evitar rebater Abilio Brunini para evitar um desgaste com o bolsonarismo e prejudicá-lo. Mendes quer manter uma boa relação com Abilio visando disputar o Senado em 2026 ao lado dos bolsonaristas. Diante disso, ele determinou que apenas o chefe da Casa Civil responda sobre a proposta de Abilio.
Abilio Brunini solicitou para a bancada bolsonarista apresentar um pedido de revogação da Lei da Pesca. Dos 5 deputados que apoiaram a idea, 3 votaram favorável ao projeto.
Paulo | 19/10/2024 20:08:53
Só na Jovem Pan esse lixo tem voz.
João Pedro | 19/10/2024 19:07:47
Rejeição de servidores, pescadores e pessoas mais humildes. Ninguém esquece da fila do ossinho, Governador. Ninguém esquece que MT é muito bom para quem é barão de soja ou parente de barão, como FABINHO Garcia, que nunca pegou um ônibus na vida. Quanto a AbÃlio, todo mundo sabe: um fracassado que nunca deu certo em nada na vida (arquiteto e empresário frustrado), mas vive de enganar trouxas usando igrejas evangélicas, fazer bagunça na internet e, como todo bom hipócrita, empregar parentes para MAMAR no déficit público, enquanto os trabalhadores sofrem para pagar impostos (incentivo fiscal em MT é só pra rico!). LÚDIO Jà GANHOU, ninguém é trouxa!!
Zé trovão | 19/10/2024 13:01:15
Kkkkl vcs são todos de direita não vale nada, não vale um pequi ruÃdo. A palavra de vcs faz curva, só quando vcs tem interresse.
Jonas Matos | 19/10/2024 12:12:10
Dias atrás o Fábio Garcia, que foi chamado de "Judas", pela mulher do Botelho, disse que estava apoiando o AbÃlio e o seu plano de governo, agora está atacando a Turma Bozonarista do AbÃlio na Assembleia Legislativa, ou seja, não dá para entender, pois uma hora o Fábio apoia e na outra hora critica o AbÃlio, não é a toa que o Fábio Garcia foi chamado de "Judas"
VIDA BOA | 19/10/2024 11:11:14
Taà exemplo de dois vagabundos que nunca fizeram nada pra terem essa vida de rei, dois parasitas sempre sugando, mamando nas tetas do contribuinte....isso é fato
MT podem perder 109 mil eleitores
Sábado, 17.05.2025 05h15
PC alega que grupo criou "empresa fantasma" só para desvios em MT
Sexta-Feira, 16.05.2025 21h24
Juiz envia ao TJ ação por desvio de R$ 20 milhões em MT
Sexta-Feira, 16.05.2025 21h23
Após comunicar saída, PSB "segura" Max até março
Sexta-Feira, 16.05.2025 18h04
Advogada monocular assume Assistência Social em Cuiabá
Sexta-Feira, 16.05.2025 18h01