Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 15h40
CARNAVAL ANTECIPADO
Falta de quórum impede sessões na AL e TJ
Presidente da Assembleia determinou corte no ponto dos faltosos
RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO
Ilustração
Às vésperas do Carnaval, os poderes constituídos de Mato Grosso entraram em “paralisia” e deverão retomar as atividades somente na próxima quinta-feira (6).
Na Assembleia Legislativa, não houve a sessão programada para ocorrer nesta quinta-feira (27) por falta de quórum. Ou seja, não havia quantidade suficiente de parlamentares no plenário para qualquer votação.
Por conta disso, o presidente do Legislativo, deputado Romoaldo Junior (PMDB), requereu a lista dos faltosos para cortar o ponto e assim aplicar desconto no salário. No painel eletrônico, havia sido registrada a presença de 13 parlamentares.
No entanto, o plenário estava vazio. A preocupação agora é que o plenário seja esvaziado por conta da pré-campanha eleitoral. Dos 24 deputados estaduais, 18 serão candidatos à reeleição.
“Já tomei providências anteriores no sentido de cortar o ponto dos faltosos e vou determinar novamente. Cada parlamentar tem que saber da sua responsabilidade”, disse.
No Tribunal de Justiça, a maioria dos desembargadores também não compareceu ao trabalho na manhã desta quinta-feira (27). A sessão foi adiada por falta de quórum. Apenas 14, dos 28 magistrados compareceram a sessão plenária.
A ausência da maioria dos magistrados gerou indignação do desembargador José Zuquim Nogueira que sugeriu ao presidente da sessão, desembargador Márcio Vidal, providências no sentido de exigir explicações dos faltosos.
Os 47 julgamentos que estavam na pauta do Tribunal de Justiça foram transferidos para a próxima semana.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) retomará as sessões plenárias somente no dia 11 de março. O mesmo ocorre com a Câmara Municipal de Cuiabá.
Emenda da AL garante mutirão no HMC
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h30
OAB abre inscrição para desembargador no dia 7; disputa terá "jogo sujo"
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h10
De olho no Senado, deputada percorre cidades de MT
Quarta-Feira, 16.07.2025 10h29
Mauro nega crise com Jaime, mas garante união com Pivetta: "apoio quem quiser"
Quarta-Feira, 16.07.2025 10h15
“Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, diz vereador
Quarta-Feira, 16.07.2025 09h32