Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 17h32
SEGURANÇA PÚBLICA
Governador promete ampliar efetivo da PM para a Copa do Mundo
Silval afirma que não teme onda de violência e observa empenho das forças de segurança
RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO
Após a onda de criminalidade que tomou conta de Mato Grosso nas últimas semanas, o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para pedir mais empenho das forças policiais para conter a violência.
“Pedi para intensificar o monitoramento nos pontos mais críticos e deflagrar operações para tranqüilizar a sociedade”, disse. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (26) durante visita as obras da Arena Pantanal acompanhados de Executivos da empresa Samsung.
Em menos de uma semana, houve a morte de 3 policiais militares em Mato Grosso e registrada uma chacina com 5 mortos em Várzea Grande. O episódio mais recente que chocou a sociedade aconteceu na segunda-feira (24), quando uma tentativa de assalto a uma casa de câmbio na Avenida Getúlio Vargas, Centro, terminou na morte do policial militar Danilo César Fernandes Rodrigues, lotado no 10º Batalhão, e Karina Fernandes Gomes, funcionária da empresa.
O autor dos disparos, Edilson Pedroso da Silva, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26) no município de Acorizal, após permanecer dois dias foragido.
“Nós estamos atuando firme. Houve a morte de uma jovem e de um policial que lamentamos, mas, já prendemos o criminoso porque elucidamos o caso rapidamente. As forças de segurança estão atenta e trabalhando”.
Questionado se não teme uma onda de violência com a chegada de turistas em Cuiabá por conta da proximidade da Copa do Mundo que ocorre em junho, Silval afirmou que o governo do Estado tem tomado todas as medidas para garantir segurança ao cidadão.
“Para a Copa do Mundo, teremos mais 1,2 mil policiais militares nas ruas.Todos os aprovados no último concurso público estão sendo submetido aos testes físicos para assumir os postos rapidamente”.
Servidores da Sema não pedem perícia e tem condenação mantida em MT
Domingo, 20.07.2025 22h45
Manobra mantém cargo de ex-deputada de MT no Governo Lula
Domingo, 20.07.2025 21h29
Empresário de MT teve complicações em cirurgia e perdeu 33 quilos na prisão
Domingo, 20.07.2025 21h05
Cuiabá estuda parceria com Exército em escolas municipais
Domingo, 20.07.2025 21h04
Deputado vê "conversa fiada" em saída de deputado e quer Riva no comando
Domingo, 20.07.2025 20h20