Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024, 08h25
PROMESSA
Hospital veterinário será construído em novo endereço em Cuiabá
Da Redação
O Hospital Municipal Veterinário (HMV) de Cuiabá será transferido para a Rua São Joaquim, no bairro Porto. O anúncio foi feito neste domingo (29) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acompanhado do vereador Sargento Vidal (MDB).
Anteriormente, localizado próximo à Rodovia Palmiro Paes de Barros, na região sul da capital, o hospital atenderá animais domésticos de famílias de baixa renda, oferecendo serviços como exames, consultas e cirurgias. A previsão de inauguração é para dezembro deste ano, segundo a gestão municipal.
O projeto, demandará investimentos de cerca R$ 2 milhões, compostos por emendas do deputado federal Emanuelzinho (MDB), do vereador Sargento Vidal, além de recursos do Ministério Público do Estado (MPE) e do orçamento municipal. Emanuel destacou que este será o primeiro hospital veterinário público do estado de Mato Grosso, com estrutura completa para atender à população.
“Estamos reformando o prédio da antiga Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Porto, para abrigar o primeiro hospital para pets de Cuiabá. É uma grande conquista para todos os que, como eu, a primeira-dama Márcia Pinheiro e o vereador Sargento Vidal, são apaixonados pela causa animal. Em dezembro, voltaremos para entregar o hospital em pleno funcionamento”, declarou o prefeito.
Vidal, ativista da causa animal há mais de 39 anos e responsável por mais de 2.800 castrações de cães e gatos durante seu mandato, custeadas com recursos próprios, reforçou que essa iniciativa é o resultado de mais de duas décadas de luta.
O parlamentar é o autor do anteprojeto do complexo hospitalar, onde a unidade de saúde receberá o nome de sua mãe, Salvina dos Santos Vidal. “Essa conquista é fruto de uma parceria com o prefeito Emanuel Pinheiro. Em dezembro, vamos inaugurar esse presente para nossa população e nossos animais”, disse Vidal.
A mudança de endereço foi uma decisão estratégica, segundo o prefeito, para facilitar o acesso da população, além de reduzir custos ao município. A antiga localização apresentava dificuldades, tanto em termos de acesso quanto de viabilidade financeira.
“A localização anterior era distante de várias regiões da cidade, o que geraria altos custos. Decidimos transferir para o Porto, no centro da cidade, o que é mais econômico e oferece um melhor atendimento à população”, explicou Pinheiro.
Outros estados brasileiros, como Distrito Federal, São Paulo, Amapá e, recentemente, Paraíba, também contam com hospitais públicos veterinários.
João Batista | 30/09/2024 11:11:43
Dois malas enganadores em final de mandato querendo ludibriar o cidadão cuiabano.
CGE aponta superfaturamento; empresas devolverão R$ 58 mi
Sábado, 17.05.2025 21h58
Gestão de Mauro chega a 19 mil escrituras urbanas no Estado
Sábado, 17.05.2025 21h57
Abilio anuncia fim de radares “caça-níqueis” e revela novo modelo
Sábado, 17.05.2025 19h30
Moretti quer viabilizar livro que conta história de redeiras de VG
Sábado, 17.05.2025 17h21
Prefeito de Campo Verde exalta investimentos de MT na cidade
Sábado, 17.05.2025 17h18