Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025, 14h05
TUMULTO
Júlio defende irmão e diz que rotatividade é negativa para gestão de Cuiabá e VG
ALLAN MESQUITA e MARIANA DA SILVA
Gazeta Digital
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) avaliou como “tumultuada” a gestão da prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) e de seu vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) durante os primeiros 100 dias e não vê com bons olhos as mudanças constantes de nomes no secretariado. O parlamentar ainda defendeu o irmão, o senador Jayme Campos (União), das farpas trocadas com Zaeli e Abilio nesta semana. Ele disse que “o que vem de baixo não nos atinge”.
À imprensa, o deputado inicialmente comentou que não gostaria de avaliar a gestão de Flávia, pois vê como um período curto os primeiros 100 dias para “dar uma nota”, ou mesmo para a prefeitura da Capital. Porém, não poupou as críticas com as últimas trocas de secretariado nas duas cidades.
“Tanto Abílio quanto a prefeita Flávia, eu acho que tinha que ter pelo menos 6 meses de prazo para podermos dar um rumo. O que eu acho é que a administração de Várzea Grande, lamentavelmente, está muito tumultuada, e também de Cuiabá, com mudanças constantes de secretários. Isso aí não é muito bom para a gestão, mas eu espero que acerte. Deus queira que dê tudo certo”, declarou.
Em relação aos recentes atritos que os liberais tiveram com Jayme Campos, Júlio argumentou que é uma reação “natural da oposição” e que a atitude demonstra que o irmão ainda é influente na política.
“Não se joga pedra em árvores que não dão bom fruto. Se o Jayme fosse fraco, não tivesse nenhum poder político, futuro político forte em Mato Grosso, ninguém iria criticar. Se o PL, representado pelos dois prefeitos, de Cuiabá, e pelo vice-prefeito de Várzea Grande, estão preocupados com o nome de Jayme Campos, sinal que ele é um forte candidato ao governo de Mato Grosso ou até senador, se assim entender”, rebateu.
Júlio ainda acredita que ambas as situações não abalam a família Campos e que o nome da família ainda é muito respeitado, tanto em Brasília quanto em Mato Grosso, com anos de serviços e contribuições. “Nós temos hoje a maioria absoluta dos prefeitos, dos vereadores ao nosso lado numa possível eleição de 2026. Então, o vem de baixo não nos atinge”, finalizou.
Ricardo | 21/04/2025 20:08:20
Esquece vocês estão obsoletos
JOAO DA SILVA | 21/04/2025 18:06:59
DOR DE COTUVELO E POUCO ESSES AI AINDA NAO NOTARAM QUE O POVO ESTA ENOJADO DELES A DECADAS MANDANDO EM VARZEA GRANDE , JAIME COLOCOU A ESPOSA , O KALIU E OUTROS NA VERDADE ELE SEMPRE FOI O PREFEITAO QUEM MADAVA ATRAS DOS BASTIDORES ,AGORA ACABOU CHEGA DESSE POVO
PASTOR JIM JONES | 21/04/2025 18:06:23
MEU GOVERNADOR DE MT GROSSO SERÃ JAIME CAMPOS
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34