Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018, 21h25
TELA QUENTE PANTANEIRA
Mauro explora "escândalos" na Seduc; Taques e WF mostram versões distintas da Saúde
Democrata citou Operação Rêmora, desvios de finalidade do Fundeb e falta da merenda
Da Redação
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), lembrou o escândalo de corrupção na Secretaria de Educação durante a atual gestão no horário eleitoral da noite desta segunda-feira. Ele apontou as denúncias de desvios recursos investigadas na “Operação Rêmora”, bem como desvio de finalidade dos recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e o atraso nos repasses da manutenção das escolas.
“Esses desvios prejudicaram as nossas escolas. Nossos professores, os alunos e os pais que não tiveram a oportunidade de dar educação de qualidade para os filhos”, disse o candidato. Em seguida, ele apresentou as propostas para o setor.
Já Pedro Taques, abordou as realizações na Saúde Pública ao longo do seu mandato. Destacou as obras do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa na estrutura do antigo Hospital Central e o apoio para a abertura do Hospital São Benedito e o início das obras do novo pronto-socorro de Cuiabá. No interior, destacou abertura dos novos leitos de UTI e os repasses aos Hospitais Regionais.
Taques, porém, reconheceu as dificuldades no setor, que tiveram os custos aumentados. “Com a crise financeira nacional, muitas pessoas deixaram os planos de saúde e migraram para o SUS, o que aumentou os custos”, assinalou.
O senador Wellington Fagundes (PR) também abordou a Saúde. Porém, com “olhar diferente” do programa de Taques. Ele apontou o “caos” no setor, onde a população reclama da falta de atendimento.
Wellington destacou sua atuação como parlamentar, onde trouxe recursos para implantação de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Cuiabá, Várzea Grande e também em cidades do interior. “Quero ser governador para poder cuidar das pessoas. Com olhar humano, honrando a confiança da população”, falou.
Já os candidatos Moisés Franz e Arthur Nogueira, que possuem apenas 7 segundos de propaganda eleitoral, chamam a população para acompanharem suas propostas nas redes sociais.
Estudante | 04/09/2018 05:05:57
Meu GOVERNADOR É : MAURO MENDES !!!!
ME. ENGANA. QUE. EU. GOSTO | 03/09/2018 22:10:35
MAIS QUA. MAURO. MENDES NAO. AQUELE. RICO......NO. C. P. F. FALIDO. NO. C. N P. J. (DEU. CANO. NOS. FUNCIONÃRIOS TO LEMBRADO. DELE.....O SENADOR WELLINGTON. FAGUANDES......O ESCÂNDALO. DA. RODRIMAR DOS. PORTOS JUNTO COM O. TEMER. SUA. FILHA MARISTELA......O. SENADOR. FOI GRAMPEADO. PELA. PF. LIGADO. A. PROPINA. A GLOBO NEWS DEU TODOS. OS DETALHES....TA. MUITO. BONITO NA FOTO. LÃ. EM. BRASILIA. ISSO. E. UMA. V. E. R. G. O. N. H. A
Cuiabano | 03/09/2018 22:10:33
Mauro MENDES FALIDO NAO PAGA NINGUÉM. O. SENADOR FAGUNDES DENUNCIADO NO ESCÂNDALO. DA RODRIMAR. DOS. PORTOS COM TEMER E SUA FILHA MARIDTELA.....O. SENADOR GRAMPEADO. PELA. PF. P. R. P. I. N. A. GLOBO NEWS DA TODO ANDAMENTO. DAS. INVESTIGAÇÕES. UMA. V E R G O N H A
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34
Deputada cogita federação com Pivetta no comando de grupo em MT
Sábado, 12.07.2025 09h20
Deputado articula criação de polo da UFMT em Vila Rica
Sábado, 12.07.2025 09h14
Candidato derrotado volta a ser réu por “tsunami de cerveja”
Sábado, 12.07.2025 08h06