Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 10h15
DESUNIÃO NO UB
Mauro nega crise com Jayme, mas garante união com Pivetta: "apoio quem quiser"
Governador explica que senador pode construir a pré-candidatura que desejar
BRENDA CLOSS
Da Redação
Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes minimizou rumores sobre um suposto atrito com o senador Jayme Campos (UB) e reforçou seu apoio declarado ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A declaração foi dada na noite desta terça-feira (15), durante uma entrega de casas em Várzea Grande.
Segundo Mendes, a reunião realizada na noite anterior, segunda-feira (14), no Palácio Paiaguás, foi pautada por diálogo e alinhamento político no União Brasil, que irá formar uma Federação com o Progressistas. “Foi feita uma reunião. Não sei de onde surgiu essa história de aresta. Eu convidei para a gente bater um papo sobre formação de chapa dos proporcionais e batemos um papo sobre o Senado”, disse, ao rebater qualquer narrativa de conflito interno no partido.
Mauro Mendes ainda afirmou que seu apoio a Pivetta não é novidade. “Eu disse já há muito tempo: eu apoio Otaviano Pivetta. Essa é a minha intenção hoje, declarada já há muito tempo. Isso não é novidade para ninguém. Não disse nada que eu já não tenha dito há muitos meses atrás e tenho repetido”, destacou.
De forma enfática, o gestor também defendeu sua liberdade pessoal e política. “Essa decisão é minha, pessoal. Eu tenho o direito de apoiar quem eu quiser, como cidadão, como governador. O partido, num momento certo e oportuno, vai se reunir para decidir quem é que vai apoiar”, comentou.
Sobre a possibilidade de outras lideranças também lançarem pré-candidaturas, como o próprio Jayme Campos ao Governo do Estado ou Senado, Mendes disse que todos têm o direito de construir seus projetos. “Quem quiser construir candidatura, seja o nosso senador Jayme, seja os deputados estaduais, seja qualquer cidadão filiado à União Brasil, pode construir qualquer projeto. E, no momento certo, o partido toma as decisões”, vaticinou.
O governador também comentou a reunião ocorrida na semana anterior na casa do empresário do agronegócio Eraí Maggi, que reuniu várias lideranças partidárias, entre elas o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. Mendes negou que o encontro tivesse caráter decisório. “Aquela reunião não foi feita com esse objetivo [político]. Nós fomos convidados para ir na casa do senhor Pereira e recepcionar um jantar que era oferecido ao presidente dos Republicanos. Agora, jantar onde tem vários atores políticos ou até mesmo alguns empresários, se conversa de política. Foi simplesmente isso que aconteceu. Não foi uma reunião feita para decidir candidatura”, assegurou.
SENADINHO VG | 16/07/2025 12:12:36
SITUAÇÃO DIFÃCIL. O SENADOR QUE É MESTRE EM TRAIÇÃO E JOGADAS POLÃTICAS PARA SE BENEFICIAR PEDINDO COERÊNCIA POLÃTICA E APOIO AO NOVO DONO DO PARTIDO UNIÃO BRASIL. A HISTÓRIA POLÃTICA RECENTE, MOSTRA QUE O SENADOR E O DEPUTADO (IRMÃOS) IMPUSERAM AO PARTIDO A CANDIDATURA DE SEU PUPILO À PREFEITURA DE CUIABÃ. DEU NO QUE DEU, FRACASSO TOTAL!!!
Renato | 16/07/2025 11:11:08
Ingratidão, todos sabiam que ele sempre foi traidor. Safado
alvaro figueiredo | 16/07/2025 11:11:03
KKK Mauro Mente sabe que toda arrogância ceifará uma rica colheita de lagrimas. É o caso dele.
Lud | 16/07/2025 10:10:47
Como sempre traindo seus amigos de partido.
Servidor Público | 16/07/2025 10:10:47
E vai levar taca no cesso junto com quem escolheu, os dois são orgulhosos e arrogantes, acham que não precisam de apoio
Eric lauro | 16/07/2025 10:10:11
Mauro Mendes vc é traidor,todo mundo sabe que vc sacaneou com Botelho e kalil,sua hora vai chegar,piveta nao ganha nem como presidente de bairro
Secretário vê oportunismo de deputado de MT
Terça-Feira, 22.07.2025 20h13
TRE bloqueia bens de ex-governador de MT por dívida eleitoral de R$ 519 mil
Terça-Feira, 22.07.2025 19h25
Cuiabá debate mudanças em legislações
Terça-Feira, 22.07.2025 18h53
Ato pró-Bolsonaro trava trânsito em horário de pico em Cuiabá
Terça-Feira, 22.07.2025 18h29
Virgínia admite que pode disputar vaga
Terça-Feira, 22.07.2025 17h58