Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 09h54
CASA CIVIL
Mendes não fala em mudar staff, mas confirma retorno de aliado
Retorno do aliado já estava previamente combinado
JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) ainda prefere não comentar as especulações sobre os possíveis nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro de 2023. No entanto, o nome de Mauro Carvalho é o único que “está previamente acordado” pelo o gestor de Mato Grosso, para retornar à Casa Civil ainda neste ano.
“Eu só vou anunciar o novo secretariado em dezembro, qualquer coisa que falarem por ai antes disso, é mentira. Eu não vazo informação. O Mauro Carvalho ir para a Casa civil era uma questão que já estava previamente prevista”, informou.
Carvalho se afastou do cargo na Casa Civil, em setembro para disputar as eleições como suplente do senador Wellington Fagundes (PL), ao qual saiu vitorioso nas urnas no dia 2 de outubro.
Recentemente o governador citou o nome de Carvalho como um dos preferidos para a disputa pelo Palácio Alencastro, nas eleições de 2024 para prefeito, mas o político descartou a possibilidade e admitiu o desejo de voltar ao comando da Casa Civil.
“Estou focado na reeleição do presidente Bolsonaro e depois do dia 30 de outubro, irei conversar com governador, porque muita coisa pode mudar depois desse segundo turno. Então, vamos avaliar juntos a possibilidade. Eu faço parte dessa aliança com ele e estou pronto para contribuir e ajudar naquilo que for preciso”, declarou ele.
Outra possibilidade atrelada ao futuro de Mauro Carvalho é a eventual possibilidade do senador Wellington Fagundes disputar o Governo do Estado, em 2026, e, caso saia vitorioso, abrirá caminho para assumir a cadeira no Congresso Nacional em definitivo. Porém, mesmo se a possibilidade não se concretizar, Carvalho deve assumir a cadeira no Senado em comum acordo com Fagundes nos próximos anos.
Carmolino | 02/11/2022 17:05:45
VAMOS LARGAR DE FAZER POLITICAGEM , E TRABALHAR MAIS PARA A POPULAÇÃO HUMILDE.
BOTELHO PINTO | 02/11/2022 15:03:59
VEJA EU DIRIA COMPETENCIA DELE PRA ATUAR EM TODAS AS ÃREAS. INCLUSIVE DE PREFEITO DE CUIABà QUE ASSUMIU PO DUAS VEZES. VOCÊ Tà É INVEJA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Uilson | 02/11/2022 15:03:10
SENHOR GOVERNADOR, ENQUANTO VOCÊS POLÃTICOS FICAREM NESSE MELO DA POLÃTICA ESTOU REPETINDO MAIS UMA VEZ ESTE COMENTÃRIO PARA SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES AMBIENTAIS JUVAM E PROMOTORIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES DO INDEA E O GOVERNO MAURO MENDES PARA VER A SITUAÇÃO CAÓTICA IN LOCO QUE SE ENCONTRA O PRÉDIO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DA MADEIRA DO INDEA, POIS DESTELHARAM TODO O REFERIDO PRÉDIO PARA REFORMA DESDE O COMEÇO DO MÊS DE JANEIRO/22 NAQUELA ÉPOCA MAIS CHUVOSA E NÃO TERMINARAM A REFORMA ATÉ HOJE E A CHUVA Jà VOLTOU E A SITUAÇÃO É ESTARECEDORA EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE PESQUISA ESTÃO ESTRAGANDO OU Jà ESTRAGARAM E NENHUM DIRIGENTES DO INDEA NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDÊNCIA ATÉ AGORA E DEVIDO A SITUAÇÃO AS REALIZAÇÕES DAS PERÃCIAS TÉCNICAS ANATOMICA DAS MADEIRAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS PARA OS ÓRGÃOS JUVAM, MPE, DEMA, PRF, PF, ETC, E AINDA MAIS ESSE LABORATÓRIO É REFERÊNCIA NACIONAL NA ATIVIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA MADEIRA, AVANTE MPE VAMOS INVESTIGAR URGENTEMENTE ESSA SITUAÇÃO DESSA REFORMA DESSA OBRA IN LOCO DESSE LABORATÓRIO.
veja | 02/11/2022 11:11:28
Galo: eterno estepe. kkkkkkk
Humberto Nunes | 02/11/2022 10:10:30
O Wellington Fagundes é um medroso e tem trauma de disputar cargo no Executivo, portanto o Mauro Carvalho tem que torcer para ele morrer ou ser nomeado Ministro, para ter chance de ser Senador.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34