Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014, 18h00
JOGO POLÍTICO
Ministro minimiza recuo de Maggi e exige unidade da base
PT busca melhorar desempenho eleitoral em estados com vocação agrícola
RAFAEL COSTA
Da Redação
Em tom discreto e sem a preocupação de lançar expectativas, o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou na manhã desta sexta-feira (9) que considera o senador Blairo Maggi (PR) “peça chave” para a presidente Dilma Rousseff (PT) sair vitoriosa nas eleições de outubro. “Candidato ou não é um importante aliado e eleitor para nós pelos serviços prestados a Mato Grosso pela boa relação mantida com o governo federal”, declarou.
Carvalho veio a Cuiabá participar do seminário ‘Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014’, realizado na AMM (Associação Matogrossense dos Municípios). Em relação à última declaração de Maggi de que não será candidato ao governo do Estado em entrevista coletiva à imprensa concedida na última semana, o ministro minimizou e preferiu não interferir em questões da política mato-grossense.
“Seria um desrespeito me intrometer na política local. Tenho que respeitar as últimas declarações do senador. Blairo Maggi é importante para Mato Grosso e para o Brasil e faremos esforços no sentido de que consigamos ter unidade em torno do palanque presidenciável para a presidente Dilma Rousseff”, disse.
Nos bastidores, se comenta que o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), recebeu do Palácio do Planalto a incumbência de convencer Maggi a ser candidato ao governo do Estado. O PT busca se infiltrar no agronegócio e deseja vencer em Mato Grosso, onde nas últimas 3 eleições presidenciais perdeu para candidatos do seu principal adversário, o PSDB.
Em Mato Grosso, lideranças políticas como o deputado José Riva (PSD) ainda insistem na candidatura de Maggi acreditando no seu potencial de agregar a classe política e em atrair investimentos como agente público para o Estado. A bancada do PR na Assembleia Legislativa também adota o mesmo discurso.
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14