Política

Domingo, 18 de Maio de 2025, 09h20

INÍCIO TURBULENTO

Moretti afirma que relação com a Câmara de VG está "em paz"

SILVANO COSTA

Gazeta Digital

 

A prefeita Flávia Moretti (PL), em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, na última quinta-feira (15), afirmou que a relação dela com a Câmara de Várzea Grande está "em paz" no momento.

Ela afirmou que está formando sua base na Câmara, e que seu gabinete está sempre de portas abertas para os vereadores do município.

"Eu estou formando minha base, estou atendendo os vereadores, a gente está conversando. Meu gabinete tem porta aberta [para os vereadores]. Chegou lá e quiser falar com a prefeita, entra", contou.

No último mês, Moretti já havia reagido as críticas do senador Jayme Campos (União Brasil), que se referiu aos primeiros 100 dias de gestão da prefeitura como "uma catástrofe". Na ocasião, a prefeita disse que não iria retaliar vereadores do partido de Jayme, e que sua gestão estaria construindo um "alinhamento com a Câmara Municipal".

Moretti ainda brincou que nem Jesus Cristo agradou todo mundo, e que não será ela quem vai ser amada por todos.

Uma das principais reclamações dos vereadores, segundo Moretti, se concentrava na administração do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), que iniciou o ano com diversas crises no abastecimento de água do município. Ela relatou que reuniu os vereadores para explicar os problemas do DAE e da complexidade do orçamento necessário para solucionar esse transtorno histórico de Várzea Grande.

"Eles estavam muito bravos pela história do DAE. Mostramos para eles os problemas crônicos do DAE, que precisa de dinheiro, precisa de orçamento", disse.

No mês passado, a prefeita contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar um diagnóstico técnico do DAE-VG. A assinatura foi um primeiro passo para a privatização do departamento.

Confira também: Veja Todas