Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2016, 13h47
FALTA DE RECURSOS
MPE cobra repasse do duodécimo e alerta que pode atrasar salários em setembro
Da Redação
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, alertou para o risco iminente de atraso salarial aos servidores do Ministério Público Estadual (MPE) no mês de setembro. Ele afirmou que caso o Estado não regularize os repasses dos duodécimos, o pagamento aos servidores estará comprometido.
Prado afirmou que o salário de agosto está garantido aos servidores do órgão. Para isso, foi necessário um remanejamento de recursos, em que verbas destinadas a custeio foram empregadas na folha de pagamento.
“Só temos condições de suportar mais um mês. Se o Estado não conseguir fazer ajuste que o governador Pedro Taques (PSDB) prometeu, fazer a reforma administrativa e reduzir despesas, todos nós corremos o risco de atrasar salários a partir de setembro”, declarou o procurador.
O Ministério Público é o primeiro poder a admitir atraso salarial dos servidores. Outros poderes, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça ainda não se manifestaram sobre a situação do caixa dos órgãos.
O repasse do duodécimo aos poderes sofreu atraso desde o mês de julho. Como as contas dos poderes estavam saneadas, o pagamento dos servidores foi garantido.
Em agosto, o Governo já anunciou que a última parcela do duodécimo será atrasada. Para setembro, a previsão é de que o duodécimo seja repassado na integralidade.
Jota Oliveira | 24/08/2016 17:05:59
Nem paÃs de Primeiro Mundo aguenta pagar essa folha!!! Nesse paÃs onde empresário é o vilão e concurseiro está sempre com a razão, logo logo mais folhas irão atrasar!!! Matematica básica!!!
alexandre | 24/08/2016 16:04:59
folha demasiadamente inchada de verbas e penduricalhos: 22 milhoes pra 1400 pessoas ? tem UO que tem 800 funcionários com folha de 5 milhoes, a discrepância entre o primo pobre e primo rico é muito grande... se ajuste, corte despesas, esqueça de obras mais palácios de vidros....
FILHO REVOLTADO | 24/08/2016 16:04:41
VERGONHA VERGONHA VERGONHA ESSE PODER FALAR EM ATRASAR SALARIO VCS PUNEM TODOS ADORAM PEGAR NO PE DE SERVIDORES DA CASA DE LEIS VAI LUTAR COM O GOVERNO. A ARRECADAÇÃO ESTA AUEMNTANDO CADE A FISCALIZAÇAO .FICAM DE OLHO PARECE QUE ESTAO COM MEDO DO TAQUES.SAUDADES DO SILVAL NAO TINHA NADA DISSO TAI O QUE VEIO BOMA BOMA BOMA.SOU PAI DE SERVIDOR DO MINISTERIO PUBLICO E NAO ACEITO VER ATRASO DE SALARIO CADE O PODER DO SENHOR PRADO.VAI A LUTA SERVIDOR NAO TEM NADA A VER COM ISSO .TRABALHOU QUER RECEBER.VAI A LUTA PAULO O SENHOR TEM PODER O PODER ESTA AI COM O MINISTERIO PUBLICO.
SAPO | 24/08/2016 16:04:34
É O TIPO DE DECLARAÇÃO MIDIÃTICA E QUE FAZ UM ESTARDALHAÇO INÚTIL......É COISA DE QUEM NÃO SOUBE ADMINISTRAR DIANTE DA CRISE.....NA CONDUÇÃO DA COISA PÚBLICA O NOBRE PROCURADOR-GERAL DEVERIA AGIR COM MAIOR ZELO, POIS FALAR EM ATRASO DE SALÃRIO É SINAL DE QUE FALHOU E FALHOU FEIO NA SUA MISSÃO DE GERIR O MPE......FALAM TANTO DE ÉTICA E RESPEITO ÀS LEIS E POSSUEM CONTRATO COM O POSTO MARMELEIRO....ACHO QUE É PRECISO RESPONSABILIDADE NA GESTÃO.
JUCA | 24/08/2016 16:04:18
Só exonerar os cargos comissionados (assessores) e colocar os promotores e procuradores para trabalharem. Fácil assim. Vai sobrar muiiito dinheiro.
ANANIAS | 24/08/2016 15:03:32
doutor paulo prado o senhor tem poder de cobrar o estado sera uma vergonha se sua instituçao atrasar salario,e o seu poder onde fica para de ficar falando e bota o homem na justiça.OS PODERES ESTÃO COM MEDO É ISSO AI LARGA DE MEDO .
Renato | 24/08/2016 14:02:41
O TJMT E ASSEMBLEIA ESTÃO TAMBÉM NO MESMO BARCO A FUTURO É TEMEBROSO É CRISE É IMCOMPETÊNCIA É O CAOS TOTAL ARROMBARAM O COFRE UTILIZANDO COMO DESCULPA A FAMIGERADA COPA DO MUNDO E AINDA APARECE WILSON SANTOS, EMANUEL PINHEIRO JUZIZ FEDERAL QUE LARGOU O CARGO PARA SER CANDIDATO, DILMA , LULA, LUCIMAR, RIVA E OUTROS LARAPIOS QUE AFUNDARAM O BRASIL É DROGA E CRIME É TUDO DANOU-SE TELETUBE CONTINUEM SORRINDO QUE O TAMANHO DO BOLT EM VOSSOS RABOS TA NA ENTRADA VIVA PEDRO TAQUES..
Fica dando corda... | 24/08/2016 14:02:38
Choooooraa Paulo Prado! O MPE, que recebeu integralmente a RGA, não levantou um dedo para defender a legalidade e a constituição quando o Governador deu o calote da RGA nos servidores do executivo. Ao contrário, ficou dando corda pro Zé Pedro ATaques, que aproveitou a onda pra conceder incentivos e renúncias fiscais bilionárias; gastar 70 milhões com propaganda; ver 54 milhões indo pro ralo no caso da suspeita de corrupção da SEDUC; realizando contratações milionárias sem licitação e aos montes; contratando milhares de servidores temporarios e terceirizados, grande parte cabide de empregos.etc. NAO HA ESTADO QUE AGUENTE! Agora chupaaa essa manga! Enquanto o Senhor ficar passando a mao na cabeça do Pedrinho, quem paga o pato são os membros e servidores do MPE! Aliás, do Estado inteiro!
tito lampreia | 24/08/2016 14:02:21
O MPE faz vista grossa a toda essa beneficie ao Agronegócio!!! Isenção p comprar carros importados, isenção de tudo e para todos quebra o estado!!! Quem paga na campanha cobra no governo!!!
PASTOR JIM JONES | 24/08/2016 14:02:14
Fala com seu amiguinho Pedrinho Malvadeza, que ele resolve esse seu problema. Afinal de contas a arrecadação do Estado continua bombando.
Deputado propõe sistema de proteção às crianças e adolescentes
Quarta-Feira, 13.08.2025 17h32
Lei do Parto Adequado é promulgada em MT
Quarta-Feira, 13.08.2025 16h39
Projeto em Cuiabá defende fim de esmola e apoio a políticas públicas
Quarta-Feira, 13.08.2025 16h38
Projeto facilita inclusão de entidades no Nota MT
Quarta-Feira, 13.08.2025 16h04
Comissão de Saúde discute projeto de prevenção à gravidez
Quarta-Feira, 13.08.2025 16h04