Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 11h09
BOBÓ CHERA-CHERA
Na TV, Taques critica Dilma e diz que cuiabanos foram enganados com VLT
GILSON NASSER
Da Redação
O senador Pedro Taques (PDT), já em pré-campanha ao Governo do Estado, usou o programa institucional do partido para se auto-promover já com vistas à campanha eleitoral. No vídeo, de 30 segundos, foram usados pronunciamentos do pedetista, todos em tom crítico.
Os alvos são o Governo do Estado e o Governo Federal. Taques já afirmou que, apesar do PDT sinalizar apoiar a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), não irá referendar esta indicação da executiva nacional do partido e adotará postura independente.
No primeiro momento das inserções, o senador faz crítica ao atraso nas obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), após o Governo comunicar que o modal não estará em funcionamento até a Copa do Mundo. “As pessoas pensam que nós somos ‘bobó chera-chera”, criticou.
Em outro pronunciamento, Taques faz um discurso direto ao presidente da Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), insinuando que ele se coloca acima da Constituição. “Expresso a Vossa Excelência o meu respeito, mas respeito ainda mais a Constituição”, disse.
O último trecho da propaganda do PDT traz Taques condenando a estratégia do Governo Federal em acrescentar, junto a CPI da Petrobras, as investigações contra do Metrô de São Paulo e do Porto de Suape, que atingiriam o PSDB e o PSB, que tem o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como pré-candidatos a presidente da República. “Precisamos investigar estes fatos determinados. Agora agregar outros fatos, com todo respeito, isso me parece chicana parlamentar”, dispara.
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14
Chefe de gabinete de vereadora em Cuiabá é alvo da PC por desvios na Metamat
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h05
Abilio alfineta servidores ligados a EP: "só recusar RGA e salário"
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h01
Câmara convoca suplentes para assumir vaga de alvos da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 17h47