Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 21h38
"O VLT só vai sair se a classe política se unir", avalia deputado
Da Redação
A retomada da obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na grande Cuiabá foi a tônica da primeira sessão plenária após o recesso parlamentar. O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou requerimento no qual propõe a convocação dos diretores do Consórcio VLT e dos secretários Eduardo Chiletto e Gustavo Oliveira, e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
O deputado vem cobrando uma posição concreta do governador Pedro Taques (PDT) no que se refere à conclusão do VLT. “Parece que a intenção é desgastar a imagem do VLT para depois desistir das obras. É inconcebível uma demora dessa. Por conta disso, o Legislativo tem que puxar para si essa discussão, já que representa o povo”, afirmou o parlamentar. “Cheguei a pedir ao senador Blairo Maggi que aconselhasse o governador Pedro Taques a retomar as rédeas de sua administração, para que se aproximasse dos deputados estaduais e da bancada federal para conseguir viabilizar seu governo”, disse Emanuel Pinheiro.
Segundo o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, o maior entrave para retomar e concluir a obra é a falta de projeto. “Até o momento, o Consórcio VLT não apresentou o projeto executivo da obra”, disse o secretário em entrevista.
O consórcio recebeu mais de R$ 1 bilhão na gestão Silval Barbosa (PMDB) e exigiu do atual governo estadual cerca de R$ 1 bilhão em aditivos para concluir o modal em Cuiabá e Várzea Grande. A obra está paralisada desde o início deste ano e sem previsão de retomada. O Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande é formado pelas empreiteiras CR Almeida, Santa Bárbara, CAF, Magna e Astep.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34