Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 09h58
PENDURADOS NO PAIAGUÁS
PDT detona PR no Governo e Taques nega mudar postura com Dilma por apoio de Maggi
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Em entrevista ao programa Resumo do Dia na noite de ontem, o senador Pedro Taques (PDT) praticamente \"sepultou\" qualquer possibilidade de contar com o apoio do senador Blairo Maggi (PR) na disputa pelo Governo de Mato Grosso. \"Não vou mudar minha atuação para receber o apoio de quem quer que seja\", afirmou.
Maggi ficou magoado com a decisão de Taques de assinar um requerimento no Congresso Nacional para instalação de uma \"CPI da Petrobras\". \"Sou senador da República e não senador da presidência da República\", emendou, ao garantir que manterá a postura de oposição ao Governo Federal nem que para isto tenha que enfrentar Maggi numa eventual disputa pelo palácio Paiaguás.
O presidente estadual do PDT, Zeca Viana, reforçou as críticas ao grupo de Blairo Maggi no contexto estadual. \"Tenho falado sim que o PR está há 12 anos no poder e ninguém pode negar. Talvez isto seja até bom para alguns filiados do PR rever os conceitos e temos parte nesta situação em que o Estado se encontra\", disse, ao acrescentar que \"não estou morrendo por amor e sou muito coerente porque se der para estarmos juntos temos que avaliar os ônus e os bônus\".
Zeca Viana já prevê uma eventual incoerência no discurso político caso o PR esteja numa coligação com o PDT. \"Como que nós da oposição vamos pegar um partido que está pendurado no Governo falando bonito e depois por no palanque para chamar de feio. Quero ver eles ir lá no interior e discutir com a sociedade se está tudo bem? Eles são obrigados a falar isso até porque são coniventes com a situação\", assinalou.
O senador Blairo Maggi (PR) reagiu as críticas feitas pelos pedetistas. \"Se eles fazem tanta força para nos ter no palanque, é porque nossos acertos foram maiores do que nossos erros. Na vida somos assim. Ele (Zeca) está equivocado ao querer detonar pontes que estavam sendo construídas\", disse, ao citar as pesquisas o apontam como líder nas pesquisas porque a população reconhece os avanços para o Estado do Estado durante a gestão.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34