Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 09h41
ARCO AMPLIADO
Percival vê PR oportunista, mas defende aliança na oposição
Da Redação
Presidente do PPS de Mato Grosso, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, defende a “ampliação” das discussões do bloco da oposição com siglas da situação, incluindo o PR do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Wellington Fagundes e o PP do deputado estadual Ezequiel Fonseca.
Percival não deixa de pontuar “condicionantes” para eventual entrelace, chegando a observar certo “oportunismo” de republicanos na atual conjuntura das tratativas. E alfineta o PR ao frisar que “se o Blairo Maggi não for candidato não tem porque içar o PR”.
“Temos que começar desde já a construção das alianças e acho que deve ser mais ampliada. Agora, o PR fica lá e cá e somos oposição. O Wellington conversa com a situação porque o partido também faz parte da gestão, e depois também fica com o pé cá. E se fica assim vejo isso com um certo oportunismo”, disparou.
A posição dos republicanos também é vista com receio pelo presidente estadual do PDT, Zeca Viana, partido que mantém no nome do senador Pedro Taques sua aposta para conquistar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2014, tendo o PPS no conjunto dos apoiadores.
O possível ingresso do PR ao bloco gera intempéries entre os partidos que formam o Movimento Mato Grosso Muito Mais, integrado pelo DEM, de Jayme Campos, pelo PSDB, de Nilson Leitão, pelo PV e ainda pelo PPS, e que selou vínculo com o PSB do prefeito Mauro Mendes.
Percival aponta a necessidade de discussão em relação às indicações para a formação da chapa majoritária, cutucando o PR sobre a definição desse quadro. “Acho que não pode selecionar dentro do grupo o que serve e o que não serve, porque isso seria uma discriminação. Não pode optar por uma liderança sem fazer um debate com todos. Acho o nome do Wellington uma opção forte para a disputa ao Senado e lá na frente poderia até se chegar a essa definição, mas não sem antes debater com o grupo. Se for com o PR tem que ficar bom para todos do bloco. Ou vamos fazer um casamento meio esquisito”, disse Percival.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34