Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 17h38
Pivetta revela que vice de Taques será do agronegócio
Da Redação
Embora ainda não tenha um nome definido para ser candidato a vice-governador, o grupo do senador Pedro Taques (PDT) já definiu um perfil para a vaga: o nome escolhido precisa ter vínculo e respaldo do setor produtivo do Estado e já ter despontado como liderança no interior de Mato Grosso. Atendem ao perfil, por exemplo, segundo o atual prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), o ex-prefeito de Lucas, Marino Franz (PSDB), e com, o recente convite ao PR para o cargo, o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição. Também está na jogada o megaprodutor de soja Eraí Maggi (PP), primo do senador Blairo Maggi (PR).
“Nós já discutimos essa questão em outras reuniões e ficou definido que esse é o melhor perfil para ser vice do senador Pedro Taques. Mas ainda não definimos o nome”, assegurou Pivetta.
Ocorre porém que, dos nomes citados, os que fazem parte do PP e do PR ainda precisam acompanhar o andamento das articulações partidárias. As legendas fazem parte da base aliada ao governo Silval Barbosa (PMDB), mas, há algum tempo, estão dialogando com o grupo da oposição.
No PR, por exemplo, a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado é tida como prioridade da sigla. O convite para vice de Taques ainda não foi debatido. “Nós temos um projeto definido, no qual o partido declara apoio a minha candidatura ao Senado. Qualquer outra proposta precisa ser discutida com a executiva estadual do PR. A decisão não é só minha”, comentou Fagundes, que preside o PR.
O discurso dele foi ratificado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), secretário da legenda e responsável direto pela interlocução com o grupo oposicionista. Ambos, porém, não confirmaram o convite de Taques.
emidio de souza lÃder comunitario | 13/05/2014 18:06:00
o candidato a Governador deveria escolher o Vice das Quilombola de comunidade Traicionas em MT,o agro negocio já foi responsável para enriquecer 5% da população 95% saiu da senzala e foi para preferia das Grande Cidades. Emidio de Souza me lembro que em 2011 avia uma Ação na Justiça de Despejo destas FamÃlias,e imediatamente a Defensoria para faser a Defesa dos Moradores dependeria de um Levantamento Técnico de agrimensura,nos da ACDHAM Associação comunitária de Habitação estava, fazendo os Serviços de Topografia do Novo ParaÃso II,em parceria com Ex.Deputado Sergio Ricardo e liberamos a Equipe que atendeu não só as 34 famÃlias mas também os moradores da Bairro Castelo Branco. ate que em fim foi ressorvido, e com certeza vai ser finalizado o, prolongamento da Avenida das Torres, acordo com o projeto feito pela a prefeitura,em 2011, os bairros Cohab São Gonçalo, Getúlio Vargas, Nossa Senhora Aparecida, Castelo Branco, Vila Rosa, Novo ParaÃso 2, Doutor Fábio e Bela Vista também passaram pela desocupação de áreas de risco. No total, 103 famÃlias estão morando no Residencial Altos do Parque um trabalho social para atender os moradores. nos da ACDHAM temos outros projeto Social que já solicitamos da prefeitura e do Estado de Mato grosso, vamos criar a Cidade olÃmpica C P A Norte ao lado do complexo Novo ParaÃso. Jayme campos fez pedra 90,nos queremos cria a Cidade olÃmpica C P A Norte ao lado do complexo Novo ParaÃso. dessa vez as comunidades Quilombola,e comunidade Traicionas em MT,vai Eleger Deputado como o legitima representante,
Prefeito assina RGA de 5,32% e garante pagamento de salários dentro do mês
Sexta-Feira, 09.05.2025 15h47
MBA reúne prefeitos, secretários e servidores no TCE-MT
Sexta-Feira, 09.05.2025 14h51
Câmara de VG quer impedir entrada de celulares e gravação de sessões
Sexta-Feira, 09.05.2025 14h40
Câmara quer atualizar lei de regularização fundiária em Cuiabá
Sexta-Feira, 09.05.2025 14h21
Maria Avalone comemora aprovação do Orçamento Mulher: “É um presente para todas nós”
Sexta-Feira, 09.05.2025 14h19