Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 09h22
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
PR cobra maturidade política de Pedro Taques
Da Redação
O PR deu claros sinais ontem de que poderá levar por terra os planos de compor com o PDT do senador Pedro Taques, pré-candidato ao governo nas eleições de 2014. Secretário-geral do partido no Estado, Emanuel Pinheiro atacou o discurso da oposição que pede uma posição dos republicanos sobre “entrega de cargos do governo”, teoricamente, aguardada até o dia 26 deste mês, quando deve ocorrer novo encontro das legendas aliadas a Taques. “Eu já disse isso e acho oportuno repetir: o PR não vai aceitar imposição de nenhum partido, nem da base, nem da oposição. Só a Justiça Eleitoral vai definir o tempo. Não foi o PR que procurou a oposição. Lá (oposição) querem fritar o Jayme Campos e estão tentando usar o PR porque não assumem o que querem. E acho que o senador Pedro Taques deve ter mais maturidade política”, alfinetou.
Se Emanuel assume a linha do contra-ataque, o presidente regional, Wellington Fagundes, segue um campo mais ameno. Ao analisar o resultado do encontro da oposição, disse que “não foi informado oficialmente sobre a reunião”.
Mas não se esquivou de responder aos alertas dos oposicionistas, ao ressaltar que “o PR vem tentando discutir um programa de governo, de construção e não de oposição. O partido está preocupado com o significado do Estado, assim como a população, no campo do desenvolvimento, um programa que busque o avanço para Mato Grosso. Discutir oposição, não é isso que o povo quer”, disse Fagundes.
O dirigente partidário reiterou ainda que “a decisão do PR será tomada na hora certa, num debate de diversidade e de pensamentos, e não seguindo encaminhamentos dis-tantes dos interesses em comum, em nome da população, para a área pessoal”.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34