Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 15h30
RECADO DADO
PR dá ultimato e só irá compor com Taques tendo vaga ao Senado
RAFAEL COSTA
Da Redação
Uma das principais lideranças do PR em Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi afirmou que o partido não está nenhum pouco desgastado por conta das conversas mantidas com o grupo político do senador Pedro Taques (PDT). “Em nenhum momento, nós procuramos o PDT ou PSB. Pelo contrário, nós fomos apresentados a um projeto político e democraticamente dialogamos apontando as nossas preferências para uma aliança. Se desejam rejeitar uma aliança, tudo bem, continuaremos seguindo o nosso caminho”, disse.
Uma das exigências do PR para deixar a base aliada e migrar para a oposição e assim apoiar a candidatura de Taques ao governo de Mato Grosso, seria uma aliança na proporcional com o PDT e PSB para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. Isso foi rejeitado pela base de ambas as legendas que temiam ser “engolidas” pela bancada do PR, formada por 7 deputados.
Nas últimas semanas, uma coligação do PR com Taques recebeu duras críticas do PDT, PSDB e DEM, que passou a exigir a entrega dos cargos ocupados pelos republicanos no governo do Estado. O presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ainda busca convencer o PR para apoiar a candidatura de Taques.
No entanto, os republicanos não desistem de participar da chapa majoritária, conflitando assim com o projeto prioritário do DEM que é a reeleição do senador Jayme Campos. “O PR sempre considerou prioritária a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes. Com todos os partidos que dialogamos sempre apresentamos esse projeto e não abrimos mão disso”, ressalta o deputado Mauro Savi.
Cuiabano | 19/05/2014 19:07:46
Os eleitores de Pedro Taques não quer PR junto ao Taques fiquem juntos ao Silval Barbosa que vocês ajudaram durante 12 anos a roubar e falir o Estado de Mato Grosso, agora, querem pular de barco para dizer que são bonzinhos né! Nós queremos ver e toda esta corja na cadeia muito em breve. A Policia Federal esta para dá o bote neste cambada de corruptos.
Dilmar defende repetir grupo de 2022 para vitória em 2026
Domingo, 27.07.2025 17h27
Deputados de MT estão entre os que 'mais poluíram' na Câmara
Domingo, 27.07.2025 17h16
TCE investiga R$ 209 milhões em "emendas PIX" para cidades de MT
Domingo, 27.07.2025 17h10
Ministro proíbe deputado de MT acampar em frente ao STF
Domingo, 27.07.2025 14h15
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53