Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 15h30
RECADO DADO
PR dá ultimato e só irá compor com Taques tendo vaga ao Senado
RAFAEL COSTA
Da Redação
Uma das principais lideranças do PR em Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi afirmou que o partido não está nenhum pouco desgastado por conta das conversas mantidas com o grupo político do senador Pedro Taques (PDT). “Em nenhum momento, nós procuramos o PDT ou PSB. Pelo contrário, nós fomos apresentados a um projeto político e democraticamente dialogamos apontando as nossas preferências para uma aliança. Se desejam rejeitar uma aliança, tudo bem, continuaremos seguindo o nosso caminho”, disse.
Uma das exigências do PR para deixar a base aliada e migrar para a oposição e assim apoiar a candidatura de Taques ao governo de Mato Grosso, seria uma aliança na proporcional com o PDT e PSB para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. Isso foi rejeitado pela base de ambas as legendas que temiam ser “engolidas” pela bancada do PR, formada por 7 deputados.
Nas últimas semanas, uma coligação do PR com Taques recebeu duras críticas do PDT, PSDB e DEM, que passou a exigir a entrega dos cargos ocupados pelos republicanos no governo do Estado. O presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ainda busca convencer o PR para apoiar a candidatura de Taques.
No entanto, os republicanos não desistem de participar da chapa majoritária, conflitando assim com o projeto prioritário do DEM que é a reeleição do senador Jayme Campos. “O PR sempre considerou prioritária a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes. Com todos os partidos que dialogamos sempre apresentamos esse projeto e não abrimos mão disso”, ressalta o deputado Mauro Savi.
Cuiabano | 19/05/2014 19:07:46
Os eleitores de Pedro Taques não quer PR junto ao Taques fiquem juntos ao Silval Barbosa que vocês ajudaram durante 12 anos a roubar e falir o Estado de Mato Grosso, agora, querem pular de barco para dizer que são bonzinhos né! Nós queremos ver e toda esta corja na cadeia muito em breve. A Policia Federal esta para dá o bote neste cambada de corruptos.
TJ proíbe sindicato fechar ruas e impedir servidores de trabalhar em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 22h40
Lei em MT "abre mão" de decisão judicial e libera expulsão de grileiros de áreas
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h15
Deputada mira Senado e admite Governo
Segunda-Feira, 28.07.2025 21h04
MPF investiga destino de "emendas PIX" em cidade de MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h49
Ex-presidentes da AL e mais 6 são absolvidos por rombo de R$ 2,5 milhões
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h20