Política

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 14h54

PROJETO SOLO

PT avisa que Julier tem prioridade sobre Lúdio na disputa ao Governo

Da Redação

Divulgação

 

Apesar do juiz federal Julier Sebastião da Silva ainda não ter se posicionado sobre seu possível futuro político, seu nome ainda é tratado como prioridade pela cúpula do PT para a disputa ao Governo, mesmo diante ao desempenho do ex-vereador Lúdio Cabral nas pesquisas de intenção de voto.

 

Vice-presidente do partido em Mato Grosso, a ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala, explica que o partido vem construindo uma unidade para encabeçar a chapa majoritária, no entanto, é uma das que aposta na filiação do magistrado.

 

“Para enfrentar Taques, acredito, como vice-presidente do partido, que Julier está em melhores condições”, destacou. Segundo a petista, ele seria a pessoa mais preparada e adequada para enfrentar o maio opositor do partido, que é o pré-candidato pedetista.

 

Enelinda reconhece que Lúdio também é um bom nome para a disputa, mas pondera que o PT de Mato Grosso, hoje com um representante na bancada federal, precisa aumentar sua representatividade no Congresso Nacional. Desta forma, defende que o médico seja candidato a deputado federal. “Junto com o deputado federal Ságuas Moraes, nossa chapa seria imbatível”, diz.

 

Julier, por sua vez, tem estreitado as conversas com o PCdoB, mas a ex-vereadora é confiante de que o magistrado seja o candidato do partido. “Tenho muita confiança que ele virá para o PT. Se acontecer alguma coisa diferente disso, para mim, será uma grande surpresa”, avaliou.

 

Ela ainda firma que a representatividade na bancada federal, assim como o protagonismo nas eleições, são fundamentais para o partido. Filiada ao PT desde sua criação, há 34 anos, Enelinda comenta que sonha em ver a sigla no Executivo Estadual, mas aponta que isso não acontece por “forças obscuras” que impedem que os petistas cheguem ao poder.

 

Conforme a vice-presidente, em que pese ser uma legenda muito querida, o PT ainda enfrenta o preconceito, o poderio econômico e interesses políticos que impedem seu avanço.

Confira também: Veja Todas