Política

Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2022, 10h28

"CAMISA DE FORÇA"

PT de MT é contra federação com partidos "aliados de MM"

Lúdio Cabral defende que, em nível nacional, partido forme apenas coligações na majoritária com PSB e PV

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se manifestou contrário à proposta do Partido dos Trabalhadores, discutida pelo diretório nacional, de formar uma federação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Verde (PV) para fortalecer o projeto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

Na avaliação do parlamentar, a federação é "uma camisa de força" já que tem a obrigatoriedade de vigorar por quatro anos e levaria o PT em Mato Grosso a firmar aliança com políticos antagônicos ao projeto do PT nacional de reconduzir Lula à Presidência da República. 

“Eu espero que não aconteça, espero que o PT não aprove esse caminho, porque o Lula pode construir alianças independente da existência de federação, até porque coligação em eleição majoritária podem existir. A federação é uma camisa de força, é um cavalo de troia, que nos engessa e aqui em Mato Grosso, agudiza as contradições que o PT faz oposição ao atual governador”, declarou.

Se aprovada uma federação do PT com o PSB e o PV, os petistas teriam no palanque o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, que tem atualmente uma base política formada em sua maior parte por apoiadores do Bolsonarismo e é aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (DEM), a quem o PT faz oposição. 

“O PSB está na base do atual Governo, inclusive aventa-se a possibilidade, as especulações de bastidores, que a imprensa trabalha, na possibilidade do presidente Max Russi ser cotado a vice do Mauro Mendes. O PV também está na base do atual governador e tem um perfil de direita aqui em Mato Grosso. O PCdoB que tem mais proximidade com o PT , fora isso, que sentido teria a federação, não só para a construção eleitoral, mas para a construção política do PT”, questionou Lúdio.

Lúdio Cabral também mostra descontentamento com a aproximação de Lula com empresários do agronegócio de Mato Grosso a quem, em sua visão, pouco acrescenta em caráter político para as eleições de 2022. “Esses gigantes do agronegócio não têm legitimidade para estar ao lado de Lula nas eleições. Eles não têm voto, tem só dinheiro, e eles usam dinheiro para ter votos nas eleições”, concluiu.

Comentários (7)

  • Não Eleitor |  14/02/2022 17:05:20

    Esse POVINHO do PT são contra tudo tudo, só ñ são contra as ROUBALHEIRAS, falando em ROUBALHEIRA eles são ESPERTA no assunto. E quem esse tal de Lucio Cabral pensa que é.? Na na minha opinião é um ZERO a esquerda.

  • Pacu do Porto |  14/02/2022 16:04:11

    COLIGAR É AUMENTAR A QUADRILHA ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • revoltz do pedra. |  14/02/2022 15:03:09

    E desde quando o PT estadual manda alguma coisa, se verticalizar so resta pra essa galera cumprir, ou vazar do partido.

  • Eleitor Cuiabano |  14/02/2022 15:03:08

    Deputado Lúdio sempre sábio e inteligente, o partido verde em mato grosso é o do verde da soja, nunca se preocupou com o meio ambiente e sempre foi direitona, e o psb aqui em mato grosso nunca foi socialista, sempre foi serviçal do chefe do paiaguás. Melhor sozinho que mal acompanhado, e lula ganha essas eleições sozinho porque o povo não esquece o governo dele voltado para os pobres e oprimidos. Lula presidente!

  • PANTANAL |  14/02/2022 13:01:27

    LIXO

  • luladrão |  14/02/2022 13:01:22

    No universo político brasileiro o PT é o CHORUME, aquele líquido podre que escorre do lixo. E parto do pressuposto que cada um vota naquilo que mais se assemelha com seus pensamentos e ações.

  • José Carlos almeida |  14/02/2022 12:12:57

    Deputado não tem moral alguma dentro do PT

Confira também: Veja Todas