Política

Domingo, 06 de Julho de 2025, 20h07

"QUERO RETRUCO!"

"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores

Recado foi direcionado a opositores

ALLAN MESQUITA E FRED MORAES

Gazeta Digital

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu à mudança de postura de vereadores na Câmara, após ser alvo de críticas relacionadas à saúde, número de servidores e atuação de algumas pastas. Na quinta-feira (4), o chefe do Executivo afirmou que os apontamentos fazem parte da política, mas alertou que ataques terão resposta.

“É legítimo que eles se manifestem na rede social. É legítimo que eles deem entrevistas. Agora tudo vai dar forma. Quando a pessoa escolhe fazer isso para nos atacar, terá a resposta. Quando ela decide fazer de forma colaborativa, terá a parceria da colaboração”, garantiu.

O recado foi direcionado principalmente ao bloco, que tem intensificado cobranças sobre a gestão. Liderado por Jefferson Siqueira (PSD) e acompanhado por Didimo Vovô (PSB), além dos independentes Maysa Leão e Daniel Monteiro (ambos do Republicanos), e Demilson Nogueira (PP) os parlamentares subiram o tom nas cobranças e avaliações de desempenho da gestão no primeiro semestre.

As reclamações também partem da base aliada, mesmo que de forma tímida e interna. Ao comentar sobre a relação com o Legislativo, o liberal reconheceu o papel da oposição como legítimo e necessário, mas destacou que há diferenças entre fiscalizar e atacar.

“A oposição é necessária. Porque ela aponta, às vezes, os erros que precisamos corrigir. Assim como eu estimulo a nossa base a apontar esses erros também. Eu falo: ‘Nossos vereadores de base têm que fiscalizar’”, afirmou.

Em tom de ironia, o prefeito chegou a sugerir que os críticos criem um grupo virtual para desabafar. “Se a vereadora [Maysa Leão], junto com os colegas Dídimo Vovô, Jefferson Siqueira, Daniel Monteiro, Daniela e o Emanuel Pinheiro quiserem fazer um clubinho no WhatsApp para ficar reclamando, podem fazer. Isso aí é cunho eleitoral. Estão de olho em 2026”, disparou.

Comentários (7)

  • Matheus  |  07/07/2025 09:09:38

    Vai trabalhar vagabundo!

  • Carlos |  07/07/2025 08:08:56

    O prefeito Reborn esta achando ruim ser fiscalizado, é isso? vai começar a ameaçar quem fiscaliza ? é um imaturo que precisa muito evoluir.

  • joao paulo |  07/07/2025 08:08:56

    Saúde melhorou pra ele que, que deve tirar ai mais de 100k p/mês ele e a vereadora dele (pelo menos era assim tava na urna). Ai fica fácil comprar caneta de 2 ou 3 mil por mês e ter plano de saúde pra ir ser atendidos em prédio chique em cuiabá (pq eu já vi os dois nesses prédios, sempre com o telefone no ouvido para não ser incomodado(a) ) . agora pra pobre, esse tá lascado, nem dipirona tem, tem consórcio que compra barato mas ele quer só olhar pra trás mesmo e botar culpa em tudo e em todos, falta só 3 anos e meio.

  • Gina Indelicada |  07/07/2025 08:08:54

    Na sua vez não quer ser atacado? Tá bom príncipe das trev45, o que vc fez no passado vai voltar tudo pra vc, sua turma tudo incompetente assim como você.

  • Pedro |  07/07/2025 07:07:58

    Abílio faz a sua parte como gestore,não se preocupa com que a oposição fala,mostra trabalho na prática que o povo está vendo q vc está fazendo,a prefeitura mesma coisa de uma empresa privada,a diferencia que a prefeitura trabalha a beneficio da população e a empresa privada trabalha a fim próprio do dono da empresa. Mas todas tem que ter um administrador,um prefeito,um gerente ,um dono da empresa,e vc está ai pra isso gerir a beneficio da população. Agora se a oposição crítica e vc não faz nada aí o povo vai ver que a oposição tem ração

  • ABIOLtiktok |  07/07/2025 02:02:39

    Hum quer dizer que ele atacava o Emanuel Pinheiro quando fazia suas supostas fiscalizações nas upa e unidades de saúde? O tiktoker o telhado agora é seu ,aceita ou pede pra sair, câmara submissa a prefeitura é traição aos povo que os elegeram vereadores

  • Glauber  |  06/07/2025 21:09:10

    Tem que cobrar mesmo e atacar, se necessário for. Me dá medo uma Câmara que concorda com tudo o que o Prefeito faz e decide. O Parlamento Municipal é um Poder independente, não pode ser subserviente ao Poder Executivo da Prefeitura. Espero que a Presidente da Câmara de Cuiabá entenda isso.

Confira também: Veja Todas