Sábado, 04 de Julho de 2015, 09h56
ÁGUA E ÓLEO
"Se ele entrar eu saio", diz Pivetta sobre Lúdio no PDT
RAFAEL COSTA
Considerado uma das principais lideranças do PDT em Mato Grosso, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta reagiu duramente as investidas do diretório estadual, liderado pelo deputado estadual Zeca Viana, de obter a filiação do ex-vereador Lúdio Cabral (PT).
“Esse sujeito não é bem-vindo ao PDT. Devido ao seu comportamento histórico. A forma que trata o dinheiro público não o credencia a entrar no partido”, declarou.
Pivetta ainda criticou diretamente Lúdio Cabral, que em sua visão se beneficia do partido em que atualmente está filiado. Ainda vai mais longe ao afirmar que pode até deixar o PDT se a filiação do petista se concretizar. “O Lúdio é viciado em esquemas do PT só sabe trabalhar em causa própria. Se ele entra por uma porta eu saio pela outra”, disse.
Diante da possibilidade de o partido perder o governador Pedro Taques para o PSDB ou PSB, uma ala do PDT, liderada por Zeca Viana, iniciou um processo de articulação para ter Lúdio Cabral no partido para uma candidatura majoritária em eleições futuras.
Embora não esconda sua simpatia pelo PT, legenda que milita desde o movimento estudantil, Lúdio Cabral tem se mostrado descontente com a falta de apoio e participação do diretório nacional.
Em sua última campanha eleitoral, quando concorreu ao governo do Estado com o intuito de oferecer palanque à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), não conseguiu angariar apoio suficiente do diretório nacional petista para empurrar a disputa ao governo do Estado a um tão sonhado segundo turno. A filiação de Lúdio ao PDT é bem avaliada pelo deputado Zeca Viana, que enxerga no petista potencial para representar o partido na Baixada Cuiabana e futuramente disputar o governo do Estado ou Senado.
Mesmo derrotado nas eleições de 2012 para prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral saiu fortalecido do processo eleitoral onde protagonizou uma disputa acirrada de 2º turno. Dois anos depois, concorreu ao governo do Estado.
No entanto, Lúdio Cabral avalia que só sairia do partido para ser candidato com plenas condições para concorrer a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2016.
E observa com muita ressalva o assédio do PDT, pois nada descartaria uma eventual “fritura” interna para não ser candidato, diante da proximidade da legenda com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
O PDT foi um dos principais partidos no arco de aliança do socialista nas eleições de 2012, com o governador Pedro Taques, na época senador, atuando como um de seus principais cabos eleitorais.
VEJA MAIS
PDT insinua "expulsão" de Taques e já sonha com adesão de petista
stela maria | 04/07/2015 21:09:25
depois da derrota vergonhosa na eleição da amm esse cidadão ainda quer falar alguma coisa??? tomará que saia mesmo, junto com o ditadorzinho, a militância do pdt vai agradecer muito.
JOVINO | 04/07/2015 21:09:22
Esse PIVETA deveria ter vergonha , pois foi jogado na beira da estrada pelo PEDRO juntamente com muitos outros que o ajudaram a eleger e senador e governador , mesmo assim continua se fazendo de bobo xera xera ; Parabéns ZECA por não se acovardar.
Marcelo | 04/07/2015 19:07:48
Espero que saia mesmo. Ludio tem caráter. Pedro Taques e Pivetta não farão a menor falta. Já vão tarde.
monica vargas | 04/07/2015 18:06:13
então pode arrumar as malas pivetta, o pdt não te pertence, alias, a derrota vergonhosa na eleição da amm mostrou que não tem liderança. com certeza com a saÃda do ditador do pantanal e mais a do pivetta o pdt vai retomar o seu rumo, e quem sabe conquistar a prefeitura de cuiabá com lúdio.
roberto | 04/07/2015 17:05:54
Zeca , vá em frente , traga o Lúdio, sujeito humilde , correto e que vestirá a camisa do PDT, coisa que o PEDRO sé fez em beneficio próprio. Quanto ao PIVETTA, liga não. Afinal chegou em MT nos anos 80 vendendo leite na garupa de uma moto e se enriqueceu às custas da CONAB e do BB , que ao ser processado foi absolvido com a ajuda do PEDRO.
José | 04/07/2015 17:05:53
O PDT é CONTRA a redução da maioridade penal, ou seja, o partido está contra os anseios de mais de 80% dos cidadãos deste PaÃs.
José | 04/07/2015 17:05:24
Não vejo diferenças entre PT e PDT, A única diferença é que o PDT tem o acréscimo da letra "D" no nome do partido. Nada mais!
Silvana Loureiro | 04/07/2015 17:05:02
Essa reação é sintomatica, Pivetta sonha com a re-eleição do Mauro para ser o candidato ao senado caso Blairo não seja. Como se diz no bom cuiabanês: A agua bateu na bunda.
magali cuiabana | 04/07/2015 16:04:43
QUE GRANDE NOTICIA, APROVEITA MESMO E SAI MESMO PIVETTA, SÓ ASSIM O PDT SE LIVRA DE UMA SÓ VEZ DE AUTORITÃRIOS, PREPOTENTES E ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS DE COOPERATIVAS. SEJA BEM VINDO LÚDIO, FUTURO PREFEITO DE CUIABà PELO PDT.
militante do pdt | 04/07/2015 16:04:24
Grande parte da verdadeira militância pedetista, que segue os ensinamentos de brizola e darcy ribeiro considera como muito bem vinda a filiação de lúdio cabral, e o senhor pivetta defende apenas um segmento econômico, nada fez pelo partido nesse tempo todo, e deveria aproveitar e sair junto com esse governador fraco e incompetente que aà está e que até ontem ele puxava o saco. seja bem vindo lúdio!!!!
Valdir | 04/07/2015 13:01:42
Pivetta não tem moral pra falar em corrupção ; mas convenhamos esse ludio e bem cara de pau, nesta hora que o PT está afundando, ele quer abandonar a canoa , fica por ai mesmo.
Sandrinha | 04/07/2015 12:12:54
Eu estou com Lúdio! Este Piveta não faz nada pelo povo. Trabalha em causa própria! Vá embora mesmo. ..Já vai tarde!
Vinicius | 04/07/2015 11:11:24
Acho que 87% dos pedetistas estão com você, Pivetta. Como a avaliação nacional do governo federal. Eu o sigo em sua atitude!
EVALDO -ARAES | 04/07/2015 10:10:41
Falta oleo de peroba para muitos politicos, inclusive o Prefeito Pivetta, basta ver na internet as reportagens sobre o caso Cooperlucas, como este trecho do Jornal o documento de 21/08/2014: O crime denunciado durante o Escândalo da Cooperlucas, no inÃcio dos anos 90, tendo Pedro Pereira como seu principal delator, referia-se a extravio ao sumiço de toneladas de grãos que deveriam estar armazenados pela Cooperativa dos Produtores de Lucas do Rio Verde como fiel depositária da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão responsável do Governo Federal pela aquisição de produtos agrÃcolas em todo o Brasil. Como tem deficiência de armazenagem, a Conab aluga silos para a guarda dos produtos até a sua completa remoção. As irregularidades também foram apontadas em operações com o Banco do Brasil, envolvendo produtos vinculados a contratos de Aquisições do Governo Federal (AGF) e Empréstimos do Governo Federal (EGF), que nada mais era do que um subsÃdio. Os diretores da Cooperlucas foram condenados por fraude e má administração da cooperativa. Entre os investigados na ação estão Otaviano Pivetta, que na época também era prefeito na cidade, o ex-superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Milton Luciano, o empresário Paulo Bezerra, irmão do deputado federal Carlos Bezerra e ex-sócio de Pedro Pereira, dentre outras pessoas ligadas ao Banco e à Cooperlucas.
Andre Midani | 04/07/2015 10:10:27
Pivetta tá certo,a forma honesta com que Lüdio trata o dinheiro não o credencia estar no mesmo partido do homem do rombo bilionário da cooperlucas. Para ser respeitado e a "altura" de ser companheiro dessa turma deve ter no minimo dez processos por fraude, a exemplo de Erai, Mauro Mendes e do proprio Pivetta. Só pra lembrar, há pouco tempo atrás Dilma, do PT, foi a Lucas lançar a safra, ficou muito conhecido a foto dela ao lado do Pivetta, todo faseiro igual pinto no lixo, não se cabia de felicidade de estar ao lado dela, parecia um retartado, um abobado, sendo até motivo de gozação de Baliro Magi, virou piada. Pivetta nunca passou perto de ser um Brizolista, vivia deprimido e cuidando dos negócios que estavam falidos, quem de fato tocava o PDT era Rodrigo Rodrigues. Esse Pivetta é um grande oportunista fanfarrão e caloteiro.
Deputados de MT batem recorde de gastos
Segunda-Feira, 07.07.2025 13h41
Mauro alerta Lula e avisa que só decide em março sobre Senado
Segunda-Feira, 07.07.2025 12h29
Abilio avisa que não dará "mais mídia" a vereadora em Cuiabá
Segunda-Feira, 07.07.2025 12h28
AL promulga decreto e "expulsa" empresa de empréstimos do Estado
Segunda-Feira, 07.07.2025 11h10
Prefeita estuda PPP para construção de rodoviária em VG
Segunda-Feira, 07.07.2025 10h50