Após dizer que o Brasil pode ter pela primeira vez ter um presidente eleito quatro vezes, a fala do presidente Lula (PT) foi criticada pelo governador Mauro Mendes (União). O gestor estadual cobrou "ponderação" por parte do petista.
Ao mesmo tempo, Mauro alertou que é muito cedo para se comemorar uma eventual vitória no pleito de 2026. Além disso, fez mistério sobre sua candidatura ao Senado.
"É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos a decisão, o conjunto maior do eleitor brasileiro. Está muito cedo para ele e qualquer um comemorar a vitória", comentou Mendes em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (07).
Mauro respondeu ao ser questionado se "se imaginava" fiscalizando a gestão de Lula caso fosse eleito senador em 2026. "Primeiro que eu não decidi ser candidato ainda, decisão que tomarei só em março de 2026. Até lá, vou governar o Estado e tudo aqui que temos em andamento", disse ao manter o mistério se irá ou terminar o mandato no Palácio Paiaguás.
A declaração foi dada durante uma cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (04). "Eles não sabem o que eu estou pensando. Então, se preparem porque, se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes", disse o mandatário.
Mauro cobrou cautela pois é correligionário do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que neste ano confirmou sua pré-candidatura à presidência da República. Além disso, Mendes é um "grande admirador" do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
Rico
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 18h05Sou de direita sou corrupto sou MALUCO
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 16h57eleitor atento
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 14h46MARIA AUXILIADORA
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 12h49Servidor público MT
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 12h41Lazaro
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 12h38